Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CENSURA, DINHEIRO E PODER. O SONHO NADA OCULTO DA ESQUERDA TOTALITÁRIA. O deputado federal José Guimarães (PT-CE) quer porque quer, controlar a imprensa. Ele não gosta da liberdade de expressão. Quem não gosta da liberdade de imprensa não gosta da liberdade.

"REGULAR A MÍDIA, QUER QUEIRAM, QUER NÃO QUEIRAM"
Tá bom, Zé. 


Leio no noticiário (26/09) que foi postado no site do PT um vídeo em que o deputado federal José Guimarães (PT-CE), irmão do réu do mensalão José Genoino, disse que depois das eleições o partido retomará o debate sobre a regulamentação da mídia, "quer queiram, quer não queiram".

Eu fico pasmo de saber que um deputado federal não saiba que a “mídia”, como a imprensa é chamada pelos esquerdistas já é absolutamente regulada pela Constituição Federal. Lá está gravado a fogo que no Brasil não haverá censura.

CONSTITUIÇÃO DO BRASIL

  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vidaliberdadeigualdadesegurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. 


Para o deputado Guimarães,  "o partido está sendo alvo de uma "ação orquestrada" dos meios de comunicação". "Passadas as eleições, nós do PT vamos tomar uma medida quer queiram, quer não queiram. É a regulamentação da questão da comunicação no país. Vamos ter que enfrentar esse debate porque foi além do limite", declarou à imprensa. 

Noticiar o caso é ir além do limite? Acompanhar o julgamento é ir além do limite? Dar nome aos bois é ir além do limite? Ou é ir além do limite apenas quando o problema é com o governo e a base governista? Apenas santos nos governam?

O governo conta com a subserviência de centenas de pequenos jornais e emissoras de rádio dependentes de ajuda publicitária. Além disso, basta verificar, há uma rede de blogueiros oficialistas subsidiados por empresas públicas e ministérios. E ele fala em ação orquestrada. 

Quando crimes são investigados pelas polícias e pela promotoria pública e quando o Poder Judiciário julga tais processos, isso é orquestração? O Brasil é a terra da libertinagem? Os crimes de alguns são melhores que os crimes de outros? 

Não vejo qualquer ação orquestrada. Ocorre que o Brasil é grande, tem 200 milhões de habitantes, há boa parte da população bem informada, estamos conectados ao mundo e não seremos levados como manada ou boiada ao matadouro. 

NÃO SOMOS MANADA, SOMOS LIVRES.


ESQUERDA NÃO É UNGIDA

Um dos maiores pecados da esquerda é o fato de ver-se como algo especial, um grupo à parte da Humanidade, os iluminados que receberam a missão divina de conduzir o povo (os tolos) ao paraíso.

No caso do Brasil, essa missão quase divina coube ao PT, partido parido no interior da CNBB, com a complacência da Santa Igreja. 

Nunca me pareceu que juntar marxismo com cristianismo resultasse em alguma coisa boa. Para dirimir dúvidas, recomendo o livro do esquerdista Luis Mir, "O Partido de Deus" (no qual analisa a genealogia do PT). Um livro bastante honesto e criterioso. 

O vídeo de Guimarães pretender ser uma resposta à reportagem da revista "Veja" que publicou afirmações do empresário Marcos Valério destacando a atuação de Lula no mensalão. Guimarães ganhou destaque nacional em 2005, quando seu então assessor foi detido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com R$ 200 mil numa mala e US$ 100 mil escondidos na cueca.

Segundo se deduz de todo o noticiário sobre todos aqueles escândalos e o Mensalão é que é preciso dinheiro para controlar os que podem atrapalhar. Essa é a tese da PGR. Com o silêncio e a concordância de congressistas, o partido governista não encontraria mais limites para impor seu programa esquerdista, de viés totalitário. 

Sempre para o bem de todos, é claro. 

IMAGEM DE BOIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário