Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O PT, FINALMENTE, COMEÇA A MOSTRAR A SUA VERDADEIRA CARA. Sob o comando de Lula, petistas tentam intimidar o STF e dizem que transmissão do julgamento pela TV põe em risco a democracia; o partido odeia a imprensa livre, odeia a Justiça livre, odeia os homens livres, odeia a liberdade! Ou: O bolivarianismo da boca do caixa. (R.Azevedo)


LULA ESTÁ EM SILÊNCIO DIANTE DAS
ACUSAÇÕES DE MARCOS VALÉRIO DE QUE FOI
O CHEFE DO MENSALÃO. MAS DIRIGENTES PETISTAS
ATACAM AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS 

Nunca gostei do discurso de santidade do PT e dos partidos de esquerda, em geral. Um partido não passa de um conjunto de seres humanos. E seres humanos comentem erros, pecam, praticam crimes. Não são, essencialmente, santos. Daí a necessidade das leis, do Estado de Direito, do pluralismo político. Um esquerda jamais foi melhor que um conservador, um direitista. 

Nunca me entusiasmei muito com aquela imensa concentração de metros cúbicos de ética por metro quadrado de democracia. Ninguém pode ser o “dono” da Ética. Sei que isso já parece coisa velha, mas sempre é bom lembrar aos mais novos. Os mais novos não têm memória, e estou falando de coisa de 30 anos.

Diz Reinaldo Azevedo em seu blog hoje: 
“Viva! Eis, finalmente, sem máscara, a verdadeira cara do PT. Ao longo de 32 anos, a legenda se apresentou com várias faces. Já foi o partido “do socialismo”, da “terra, trabalho e liberdade”, da “ética na política”, da “sociedade organizada”, das “minorias”, da “democracia”. Um dos truques mais antigos do demônio — a rigor, é seu único recurso — é se apresentar por aquilo que não é.

Do socialismo, o PT só herdou o autoritarismo.
Da luta por igualdade e justiça, só conservou os burocratas da militância.

Da pregação em favor da ética, restou a construção de uma moral coletiva que só serve ao partido, a transformar seus bandidos em heróis e em bandidos aqueles que a ele se opõem, sejam ou não culpados.

Da sociedade organizada, fez uma máquina de aparelhar o estado, submetendo o bem coletivo aos interesses de um grupo.

Da luta das minorias, organizou as suas micropolícias do pensamento, de inspiração fascistoide.

Era fatal que chegasse, então, ao repúdio claro, escancarado, arreganhado, sem subterfúgios, à democracia. O secretário de Comunicação do PT disse ontem, com todas as letras, que uma Justiça que se exerce à luz do dia e ao alcance de uma parcela ao menos do povo é uma… ameaça a ordem democrática. Vamos ver.”

Pois é, acuado pela denúncias de corrupção e com o andamento do julgamento do Mensalão, o partido parte para o ataque... às instituições democráticas.

Que inveja os lideres do PT devem ter de Hugo Chávez, de Cristina Kirchener, de Correia (do Equador), de Morales, o cocalero boliviano, pelos avanços, pelos coices, pelas dentadas, pela tortura que eles impõem à democracia em seus respectivos países. 

Ali eles estão matando a imprensa livre, o livre mercado, a oposição, o pensamento livre, o empresariado. Estão criando milhões de escravos potenciais, como fizeram Fidel Castro e seus asseclas em Cuba, aquela fazendinha falida do Caribe.

LEIA O TEXTO INTEGRAL DE REINALDO AZEVEDO EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário