Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SENADOR JORGE VIANA (PT-AC) FAZ DISCURSO ESTRANHO NO SENADO. Em país um pouco mais sério talvez fosse dar explicações na Justiça.


JORGE VIANA FALANDO (PARA O VAZIO)
ESQUISITICES SOBRE OS MINISTROS DO STF.
Discursando para um plenário esvaziado, como quase sempre, Jorge Viana disse que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que julgam o mensalão sofrem influência da mídia:  “Só não vale nossos governos indicarem ministros do Supremo e eles chegarem lá e votarem contra por pressão da imprensa”, bradou para o nada.

Contei até dez para poder refletir melhor e saber se havia entendido bem o que disse o nobre senador. Como alguns ministros do Supremo foram indicados pelo governo petista eles teriam a obrigação de votar sempre pela absolvição de acusados ligados ao governo?

Posso estar ficando confuso, mas creio que o nobre senador é que demonstra não entender bem o papel da nomeação de um ministro do STF. Não, senador, um ministro não é um empregado do governo. É um membro de um poder independente.

Não sei se o senador imaginou que os ministros teriam ficado devendo alguma coisa ao presidente Lula ou a Dilma, ou a FHC, por haverem sido indicados para o cargo. Como se a nomeação tivesse ocorrido num balcão de negócios, ou num mercado persa.

Não é assim, não, senador. Ainda bem.

O julgamento do Mensalão demonstra que ainda há juízes no Brasil.

IMAGEM:
http://oglobo.globo.com/pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário