Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A QUADRILHA CHEFIADA POR JOSÉ DIRCEU. HÁ UMA QUADRILHA NO CAMINHO DA REPÚBLICA. NO CAMINHO DA REPÚBLICA HÁ UMA QUADRILHA.

Acompanhe por este vídeo (abaixo) o debate promovido pela Veja TV, com a participação dos jornalistas Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Carlos Graieb e do professor Marco Antonio Villa e absorva elementos para analisar adequadamente o Caso Mensalão e quais eram as reais intenções dos quadrilheiros condenados pelo STF.

A quadrilha agia conforme um plano para, segundo um dos ministros, subverter a ordem da República. A corrupção de políticos levaria ao domínio do Executivo sobre os outros poderes. Fica claro, conforme os comentaristas, que embora o processo não tenha sido o mesmo, a ideia era criar um domínio do partido sobre o Estado. 

Nada muito diferente do que ocorre hoje na Venezuela de Hugo Chávez, e do que está tentando, de modo semelhante, Cristina Kirchner, na Argentina.  Parte da esquerda, que quis tomar o poder pela via da luta armada, não conseguindo o seu intento, está tenanto a mesma meta pela deturpação das instituições republicanas. Isso é o que ocorre hoje na América Latina toda. 


A QUADRILHA DE JOSÉ DIRCEU FOI CONDENADA





Nenhum comentário:

Postar um comentário