Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MENINA ATIRA EM INVASOR. ATRÁS DA PISTOLA, UMA GAROTA DE DOZE ANOS; DO OUTRO UM BANDIDO QUE INVADIU SUA CASA. Kendra St. Clair escondeu-se no closet, quando a porta ia se abrir ela puxou o gatilho e acertou o criminoso. Isso foi em Oklahoma. Lá, foi parabenizada pelo delegado; aqui talvez fosse internada na Fundação Casa.


MENINA E PISTOLA (ILUSTRAÇÃO)

Não, não recomendo que crianças de doze anos de idade andem por aí armadas, ou brincando com armas de verdade. Claro, assim como a maioria das pessoas, acredito que crianças devam brincar e estudar. Mas, e quando a criança está, por acaso, só em casa e aparece um invasor? Que fazer?

Os sonhadores certamente diriam: a criança deve receber o invasor com um sorriso nos lábios e, talvez, convidar para tomar uma coca cola gelada. Depois, caso escape de ser estuprada, assassinada ou sequestrada, levar o bandido por uma excursão, apresentando todos o bens da família, para que ele possa roubar tudo sem maior esforço além de haver arrombado a porta.

Alguns mais bobinhos, que acreditam no Grande Papai Estado, dirão: ela pode simplesmente chamar a policia, que está em toda parte e protege, individualmente, cada cidadão. Conta outra!

Os socialistas mais utópicos, ou cínicos, dirão: isso só acontece em pais capitalista movido pela inveja e materialismo selvagem, etc... No mundo da igualdade...

Cada um com a sua lenda preferida.

GAROTA VALENTE DE OKLAHOMA

KENDRA NO ARMÁRIO

No caso de Kendra, uma garota de doze anos, que ainda cursa o ginásio, ela estava sozinha em casa, no interior, numa zona meio rural de Oklahoma. Oklahoma, como sabem é um estado comum em filmes de faroeste, onde as pessoas costumam ter armas em casa, como em toda boa casa de família americana.

Os americanos ainda não foram tomados, como nós, pela discussão idiota de saber se devemos ou não nos defendermos com nossos próprios recursos, caso invadam a nossa casa.  

Na verdade, essa discussão tola já começou por lá, mas ainda restam umas 220 milhões de armas em posse dos cidadãos, o que faz com que um pais de mais de 300 milhões de habitantes, como os EUA, tenha muito menos crimes de morte por armas de fogo do que o Brasil. Mas muito menos mesmo!!!

No Brasil, 50 mil pessoas morrem anualmente por conta da violência. E aqui, neste pais de tolos, os bandidos têm o privilégio de poder andar armados com armas de fogo. O cidadão de bem, comum, ficha limpa, pagador de impostos, é que encontra a maior dificuldade para obter uma arma legalmente. Mas é o Brasil...  

Não sei se sabem, mas quando os bandidos ignoram se as futuras vitimas estão ou não armadas, o numero de roubos e assaltos diminui bastante. Há duas décadas ou mais, a chance de alguém assaltar um motorista num congestionamento e levar um tiro era bem grande.

Hoje em dia, como os bandidos tem quase a certeza absoluta de que ninguém anda armado, assaltam sem medo e ainda são cruéis.Basta que nos lembremos do último caso de morte gratuita em São Paulo, da garota Caroline Lee, de 15 anos, que tomou dois tiros no pescoço apenas porque relutou em entregar uma bolsa de couro, isso apos já haver entregue dinheiro e celular.

O bandido atirou por atirar, pelo prazer de matar, para deixar uma assinatura.

ESCONDIDA NO ARMÁRIO

O FURO NA PORTA DO ARMÁRIO

A menina Kendra, segundo relatos da imprensa americana, estava em casa quando ouviu um estrondo e percebeu que alguém havia arrombado a porta de sua casa. Rapidamente correu para o quarto e ligou para a sua mãe. A mãe disse: “pegue a arma e entre no armário”.

A garota pegou a pistola Glock e entrou no armário. Na verdade, um closet junto ao banheiro. O sujeito ficou cerca de seis minutos na casa. Deve ter percebido algo e foi na direção do armário.

Quando Kendra percebeu que a maçaneta da porta do closet estava girando, ajeitou a pistola e puxou o gatilho. A bala atravessou a porta e atingiu o assaltante no ombro, que fugiu correndo.  Como a mão havia avisado a policia, o sujeito logo foi detido e preso. Stacy Jones, de 32 anos, era o criminoso invasor. Sua fiança foi estipulada em 250 mil dólares. Isto é, permanecerá na prisão.

O delegado do condado, Ken Golden, elogiou a calma e a atitude da garota: “fez tudo o que tinha que fazer”. À imprensa, Kendra disse haver ficado nervosa, mas controlada. Parabéns, garota.

STACY: FERIDO E PRESO.


LEMBRANÇAS

Quando a sociedade não tinha tantas leis, mas as coisas seguiam os costumes, havia uma certa tranqüilidade. Não havia nenhum absurdo um garoto aprender a dirigir aos dez anos de idade, guiar um trator no sitio, ou aprender a atirar. Caça não era ilegal, ter arma em casa não era ilegal, aprender a atirar não era politicamente incorreto.

Havia bandidos educados, batedores de carteira. Crimes violentos e bandidos perversos eram raros. Saber lidar com armas não era uma coisa feia, e muitos pais ensinavam seus filhos a atirar, informando onde estava guardada a arma, em caso de uma invasão da casa.

Bem, falamos de outros tempos. Uma casa era não apenas um local com um amontoado de pessoas, mas o lar, a residência da família. Um lugar sagrado.  Hoje em dia não há mais quase famílias e nem o sagrado. Portanto...

PS. Aqui no Brasil, cuidado ao defender a sua casa, pois se machucar o invasor, ainda que ele pudesse estuprar sua mulher e filhas, roubar seus bens e matar alguém, você poderá acabar processado por danos morais. Invasor que é invasor dos bons já vem grudado em um advogado.

Portanto, aceite a sua sina e ofereça, como um carneiro, como gado, como um idiota, a sua vida ao criminoso, sem qualquer resistência, no altar do sacrifício. Nunca faça como Kendra, a garota de 12 anos. Pode ser bastante perigoso.

Mas ela está viva para contar a história, não é mesmo?  

ILUSTRAÇÃO, MENINA COM PISTOLA:
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário