Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

BOCA DE URNA INDICA QUE FERNANDO HADDAD SERÁ O PREFEITO DE SÃO PAULO. Mas isso não significa perdão aos corruptos do PT no Mensalão.

 
Eleição municipal é sempre um caso especial. Talvez a desaprovação popular ao prefeito Gilberto Kassab e a rejeição significativa a José Serra sejam os reais motivos da derrota deste último. 

A boca de urna indica 57% a Fernando Haddad (PT) e 43% a José Serra (PSDB). Certamente, mais tarde (agora são 17h24), o ex-presidente Lula, sempre oportunista, fará declarações a respeito de que o paulistano não liga para o Mensalão, daí a vitória de Haddad.
 
Uma eleição local é diferente de uma nacional, e a vitória de Haddad não é perdão do povo aos mensaleitos do PT. Ao contrário, espero que o povo fiscalize agora o governo municipal, para evitar que o partido possa levar a São Paulo procedimentos tão condenáveis como os que levaram ao Mensalão e às condenações de corruptos.
 
Haddad será o prefeito dos paulistanos, não dos petistas. Além do mais, Lula perdeu a aposta em diversas capitais e cidades com segundo turno, o que ele, certamente, deverá levar em conta. No caso das derrotas petistas o que dirá  Lula sobre o Mensalão?  
 
Para finalizar, para que se possa dizer que Fernando Haddad representa o novo (no que não creio muito) Haddad teria que administrar deixando de lado muitas práticas petistas, entre elas a aliança com velhos coronéis e malditos como Paulo Maluf, Fernando Collor e José Sarney.
 
Uma pergunta importante: o prefeito terá maioria na Câmara? Como fará para criar uma base de apoio sólida?

Espero que não siga os procedimentos exemplares do velho chefe da quadrilha do mensalão, o condenado José Dirceu.
 
Só o futuro dirá.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário