Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

FERNANDO HADDAD, O ARCO DO FUTURO, OS ARCOS DA LAPA E O ARCO DA VELHA. São Paulo será tão maravilhosa, mas tão maravilhosa, que me proponho a mudar para lá. Não posso perder essa experiência fantástica que os paulistanos já haviam experimentado nos tempos de Marta e que, não sei bem o motivo exato, resolveram interromper, deixando-a na amargura. Ingratos. Mas agora resolveram experimentar de novo!


O ARCO DO FUTURO, NO TRAÇO

Aqui, onde quase todo dia escuto gente falando que escapou de bala perdida e onde as tropas de Cabral pacificam morros e espantam bandidos, para democratizar o crime pelo estado todo, a coisa está ficando muito chata.

Aqui o que existe são os  arcos do passado, os Arcos da Lapa. 

ARCOS DA LAPA, NA FOTO
Mas, em São Paulo não. Lá o arco é do futuro, e ninguém sabe quando será transformado em presente. 

Pode até ser, conforme o desafio de Soninha Francine, que nunca se viabilize, transformando-se no verdadeiro Arco da Velha.
LEIA NOTÍCIA DA AGÊNCIA ESTADO:

BRUNO BOGHOSSIAN - Agência Estado
Ao apresentar no programa eleitoral de TV seu principal plano urbanístico para São Paulo, o Arco do Futuro, o candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, mostrou como propostas obras viárias que já haviam sido prometidas por outros governantes. Dezessete dos 19 projetos citados pelo locutor da propaganda de Haddad exibida na semana passada já foram anunciados nos últimos anos ou estão em fase de licitação. Boa parte das obras foi concebida na gestão petista de Marta Suplicy (2001-2004).

Haddad destacou na TV a ampliação de avenidas e a construção de corredores de ônibus que estavam previstos em projetos das últimas seis gestões da Prefeitura de São Paulo. A maior parcela dessas propostas ficou parada e foi retomada, em estágio inicial, nos anos finais do governo Gilberto Kassab (PSD) - a quem o petista faz oposição.

Na TV, Haddad apresentou o Arco do Futuro como um "projeto revolucionário", mas explicou que o plano "não parte do zero". O petista dizia, na gravação, que sua proposta pretende incorporar "obras já existentes, obras em andamento, obras futuras, e projetar obras novas". A campanha petista informou que não tem a intenção de "assumir a paternidade das obras" e que o Arco do Futuro representa "um projeto de integração urbana muito mais amplo" do que as 19 propostas citadas na TV. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


ARCOS DA LAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário