Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O PAÍS DO BALACOBACO, O TABELIÃO DE NOTAS, E O REGISTRO DA QUADRILHA. Como delinquentes organizados facilitam o trabalho da investigação policial, da procuradoria e da Justiça.


Vou contar aos senhores uma coisa absolutamente incrível acontecida em uma cidade que não posso nominar, por razões óbvias. Estava com um amigo conversando sobre futebol, o tempo, e a garotinha maluquete que leiloou a virgindade, quando ele, que trabalha em um Cartório de Notas, disse de sopetão: “Vou te contar uma coisa inacreditável! Algo realmente fora do comum! Este pais está começando a entrar nos trilhos”.

Senti ali uma ponta de esperança. Estaria ele otimista com o julgamento do STF sobre o Mensalão? Eu mesmo confesso que, durante muito tempo, duvidei de que alguém chegasse a ser condenado.

Não porque, como dizem agora petistas raivosos, os crimes não tenham ocorrido, “tudo perseguição”, etc;  mas porque achava que os ministros não teriam a coragem de enfrentar a pressão – que há, como vemos – feita pelos corruptos e seus aliados.

Dou minha mão à palmatória. Talvez o país não queira sair dos trilhos.

Qual era a novidade? 

Um grupo de pessoas. ligadas a um partido político. havia procurado o cartório, para, pasmem!!! os senhores, efetuar o registro oficial de Formação de Quadrilha.

Estava tudo lá no esboço levado ao cartório: 

...“Aos tantos dias do mês tal do ano de 2012 nós, signatários deste documento, atestamos que esta peça é o registro inicial de uma quadrilha que ora se forma com a finalidade de extrair recursos financeiros de bancos públicos oficiais, e particulares, por meios fraudulentos e manobras fiscais irregulares. 

..."Há o intuito de enganar o Fisco e as autoridades judiciárias, policiais e eleitorais, com a finalidade de minar as instituições democráticas, infiltrar a imprensa e distribuir dinheiro ilegal para jornalistas também corruptos; e obter favores (menos os sexuais) de políticos da base aliada ou não, para que as votações no Congresso possam ser manejadas a belprazer do governo.

“Também os recursos extraídos ilegalmente – muitos dos quais serão atribuídos a caixa dois ou depositados no exterior, em contas clandestinas, como fazem alguns aliados nossos ora na lista da Interpol – serão usados para corromper juízes, promotores,  policiais em geral e pagar advogados milionários, caso a quadrilha seja descoberta, investigada e processada. 

“Assim, para que não haja qualquer dúvida futura sobre nossas intenções, e polêmicas inúteis com o STF e parte da imprensa e da opinião pública, confessamos os nossos propósitos, a fim de facilitar as denúncias que possam vir a ser feitas pela procuradoria Geral da República. Assim que for possível, controlaremos o Congresso, a Justiça, a Imprensa, as igrejas e as liberdades individuais. 

"Sendo verdade, e para que futuras e eventuais ações investigatórias sejam realizadas sem entraves, asseguramos que tudo que fizermos para obtenção de nossos fins escusos ficará registrado em câmaras de vídeo, as conversas serão gravadas, manteremos todas as reuniões e encontros marcados na agenda, com os detalhes de conversas e quantias envolvidas e a destinação dos recursos, no sentido de facilitar o trabalho das autoridades constituídas.  

Eu, tabelião, Juquinha das Notas, registro e dou fé 

Assinado por: 
Ignorácio Silva
Morfeu dos Santos,
Gerônimo Geraldo,
Astrolábio dos Mares
e mais uma vintenas de nomes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário