Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

POR QUE VOCÊ ABANDONOU ANA CAROLINA TEIXEIRA CAÍDA NA RUA? Atropelador não socorreu a moça que mobilizou imensa quantidade de gente pelas redes sociais, para doação de sangue, em Santos. O dono do carro não quis depor na Polícia.



POR QUE VOCÊ A ABANDONOU?

São tantas as emoções, como diria o nosso Roberto Carlos, com o julgamento do Mensalão, que acabei não encontrando tempo para comentar outra vez o caso da jovem Ana Carolina Teixeira (21 anos), que foi atropelada no dia 23 de setembro, em Santos, SP, e morreu uma semana depois, devido ao trauma craniano. Ana encontrou grande apoio e solidariedade nas redes sociais e mobilizou milhares de pessoas para a doação de sangue.

Mas isso, lamentavelmente, já sabemos. Apesar de todo o apoio que recebeu, de pessoas de todo o País, ela foi abandonada por quem a atropelou. E essa pessoa fugiu covardemente do local, não prestando socorro a Carolina.

Mas disso também já sabemos, pois o fato foi amplamente divulgado pela imprensa. A polícia encontrou o veículo que atropelou a jovem  em uma oficina no bairro do Macuco, Santos, com o farol direito quebrado, o retrovisor direito quebrado, lataria danificada e parabrisas quebrado. Um veículo Renaut Logan, de São Paulo.

A situação ficou complicada porque, segundo os indícios coletados pela Polícia, o proprietário do carro registrou um BO eletrônico no dia seguinte ao atropelamento (4 horas da manhã) informando que o carro foi roubado.

Isso poderia, de fato ter acontecido, com o ladrão sendo o autor do atropelamento. Ocorre que, como se diz na sabedoria popular, a mentira tem pernas curtas. A polícia já tem uma testemunha muito importante que disse que viu o carro chegando danificado à garagem do prédio em que fica o apartamento do dono do carro. Além de imagens em vídeo do veículo na garagem.

Assim, sendo isso verdade, a polícia já informou que seria algo sério: informação falsa de crime. O dono do carro, um senhor de 58 anos de idade, morador em São Paulo, e que tem um apartamento de temporada em Santos, foi localizado antes de domingo passado mas disse que só faria depoimento ao delegado após a eleição do dia 7 passado.

Na terça-feira compareceu, segundo relata a imprensa, ao 7º DP de Santos, acompanhado por dois advogados, mas negou-se a depor, afirmando que somente o faria em juízo.

DITADO DA CONSCIÊNCIA
Cada um faz o que lhe dita a consciência, ou bons e maus advogados. Mas fico chocado que uma pessoa, caso seja apenas o dono de um carro roubado envolvido em um acidente, não tenha demonstrado qualquer gesto de atenção para com Ana Carolina, ou sua família, que sofreu tanto.

Se foi o dono do veículo o autor do atropelamento, isso mostra uma grande frieza, por mais chocante que seja atropelar alguém. Deveria ter parado para ajudar a socorrê-la. Ao não fazer o que devia fez algo errado; criminoso, até. Talve houvesse bebido demais...

Se foi embora e depois, percebendo o que fez, bolou uma mentira, um engodo, para jogar a culpa sobre um suposto ladrão, pior ainda. Duplamente frio. Creio que esteja fazendo o que lhe dita a consciência, que de bom cristão não parece ser. 

Espero que tenha filhos jovens como Ana Carolina.

Se os tiver, que olhe sempre para eles e agradeça a Deus que estejam vivos e que não tenham sido atropelados por alguém tão covarde quanto ele mesmo.

Se não foi ele o atropelador, por que não depor? Não é uma pergunta retórica, voltada ao Direito. Trata-se de uma questão de humanidade.

Vocês não concordam?


FOTO DE ANA CAROLINA: ANGELICA GOUDINHO/ARQUIVO PESSOAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário