Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PT APELA PARA LULA QUE DESFILARÁ EM TRIUNFO, EM CARRO ABERTO, EM SALVADOR. Nada garante que resulte em votos.


 EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO SOBRE LULA DESFILANDO EM SALVADOR

Deus visitará, hoje à tarde, os subúrbios soteropolitanos como um salvador. Esse salvador é Lula, um deus, na ótica de Marta Suplicy. O PT espera que a sua participação em um carro aberto por ruas da periferia possa alavancar a candidatura do petista Nelson Pelegrino, que disputa a prefeitura com ACM Neto, do DEM.
A Bahia é um estado governado pelo PT, mas isso não favoreceu que o petista vencesse no primeiro turno, assim como aconteceu em  Porto Alegre, RS, onde o estado também é governado pelo PT, mas o candidato do partido ficou fora da disputa.
Como os petistas fazem uma leitura estranha da realidade, dizem que o Mensalão não tem efeito eleitoral. Talvez o candidato no RS fosse, então, ruim mesmo, assim como o governo estadual, na Bahia, não deve estar sendo tão excelente como imaginam os companheiros de Lula. Caso contrário, seus candidatos estariam eleitos no primeiro turno. Isso para nem lembrar o vexame de Recife.
De qualquer modo, para tentar animar os militantes e colher mais votos, Lula desfilará em carro aberto. Ainda me lembro dele zombando de quando Serra foi atingido por um objeto na cabeça durante a campanha eleitoral, em um tumulto criado por militantes.  Lula zombou e ainda recentemente continuou zombando, tendo falado em bolinha de papel, ou de pingue-pongue.
Não sei  a razão, mas,  quando penso nessas coisas sempre imagino um saco cheio de caca voando pelo espaço, como se fosse bolinha de papel. É algo recorrente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário