Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

ZÉ DIRCEU NUNCA FOI MEU HERÓI. Lugar de corrupto é na cadeia. Corrupção mata!

NUMA CELA, BACANINHA ASSIM (SORTUDOS!), É QUE DEVERÃO FICAR
VALÉRIO, DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO.


NÃO É BOM DEMAIS? PARECE UM HOTEL DE TRES ESTRELAS.

NA HORA DE COMETEREM OS CRIMES
SE ESQUECERAM DO PASSADO?

O jornal a Folha de São Paulo está desempenhando um papel vergonhoso ao defender  que pessoas como José Dirceu deveriam ter que cumprir penas por crimes de corrupção e de formação de quadrilha fora da cadeia.  Ao invés de crime significar a necessidade de duro castigo exemplar, o jornal passa a imagem de que o crime de colarinho branco compensa! Corrupção mata!
Paralelamente está circulando uma tese, bastante  esdruxula, a respeito de que o passado de José Dirceu – logo o dos demais quadrilheiros do PT – deveria ser levado em conta pelos ministros do STF na hora de fixarem a pena de prisão do corrupto quadrilheiro.
Fico pensando em como o Brasil piorou, e muito, do ponto de vista dos valores. Um jornal com a idade e a importância da Folha defender corruptos! Intelectuais, e até advogados criminalistas famosos! Defenderem o uso do passado de alguém para diminuir os danos da corrupção com dinheiro público.
Na hora de fixação da pena o STF deve considerar o passado de Dirceu? Na hora da prática do crime o Dirceu teria esquecido o passado do qual se vangloria? Dois pesos e duas medidas!

SPONHOLZ

Desde criança aprendi com meus pais que o crime não compensa. Cedo ouvi falar de quanto as ditaduras são perniciosas. Qualquer ditadura. Assim, nunca concordei com a ditadura militar, assim como nunca considerei os envolvidos na luta armada meus heróis

Desde cedo, também, percebi que o que a esquerda nacional queria, já no início dos anos 60, era dar um golpe, ao estilo cubano, de Fidel Castro. Nada é novidade. A história do Brasil mostra a ação da esquerda comunista na direção da conquista do poder desde os tempos da juventude de Carlos Prestes.
A ditadura militar derrotou as organizações da luta armada.
Com a ação de várias frentes da sociedade, a ditadura, finalmente, chegou ao fim. Muito tempo depois da derrota dos terroristas. Mas a esquerda soube recontar a história de forma mentirosa e os jovens de hoje acreditam que foi a luta armada que fez isso.  Não foi.
Os membros da luta armada não lutavam pela nossa democracia. Lutaram pelo que eles chamam de democracia popular, o outro nome da ditadura comunista.
Desse modo, o que José Dirceu e José Genoíno fizeram, nunca me impressionou. Nunca foram meus heróis, nem os torturadores a serviço da ditadura militar.
Então, quando intelectuais e jornais como a Folha de São Paulo ousam defender bandidos corruptos, alguns apelando para seu passado de terroristas que explodiam pessoas em nome da ditadura comunista,  não o fazem em meu nome, e nem por mim. Nunca passaram de terroristas e de bandidos.
O passado de terroristas foi esquecido com a Lei da Anistia. Mas não se façam de heróis.
Lugar de bandido, de crime de sangue ou corrupção com dinheiro público é na cadeia, e por um longo tempo.
Corrupção mata, de fome, por falta de saúde, segurança, educação e tudo o mais que deixa de ser feito com o dinheiro roubado do povo.

FOTO DA CELA DE RODRIGO CLEMENTINO, TEMPO:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/saiba-onde-marcos-valerio-ficara-preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário