Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

KASSAB E MALUF NO GOVERNO PETISTA DE HADDAD. É a isso que chamam pragmatismo. Haja!!!

KASSAB E MALUF, APOIANDO HADDAD

O lema petista deveria ser  “Pragmatismus Uber Alles”. Para criar a hegemonia política, assim parecem pensar os  do partido de Lula, Dirceu, Genoíno e Dilma. vale tudo, até associação com o demônio. E, se isso era necessário, então foi feito. 

Após apoiar Fernando Haddad com muito gosto e entusiasmo, o deputado Paulo Maluf (PP) terá uma secretaria municipal no governo petista! Isso não é realmente maravilhoso? E os petistas adoraram, pois foram em comissão ao inferno, que fica nos jardins, em julho passado, em busca do apoio do odiado adversário, quase inimigo mortal.

Calma lá, e o prefeito Gilberto Kassab (PSD), amigo de José Serra, que tomou o maior cacete do PT durante a campanha eleitoral, também terá um indicado seu para pilotar uma secretaria municipal no governo do PT. Dizem petistas mais empedernidos que esse é o sinal dos novos tempos.

Caramba, nem sei se os petistas limparam a barra de Maluf ou se foi este que deu um atestado de boa conduta aos seus inimigos tão mortais como pareciam ser do antigo, como o chamavam com desprezo, filhote da ditadura.

Na América, se alguém vota em um republicano é porque acredita no modo de ver dos republicanos; do lado dos democratas idem. Ninguém admitiria que um candidato votado hoje por um pensamento ou um programa pudesse mudar de lado amanhã. Fidelidade ao eleitor é coisa séria.  No Brasil o eleitor é apenas um trampolim.

O sujeito pede voto, defende uma plataforma, um programa, recebe o voto e, no dia seguinte, esfrega papel higiênico sujo na cara do eleitor, que aceita tudo de modo passivo, com uma atitude bovina, como diria Nelson Rodrigues.

A tal Lei da Ficha Limpa é muito interessante. Está na hora de uma outra lei que impeça que os políticos e partidos zombem e sapateiem sobre o eleitorado, sem qualquer punição. Isto é, uma li que impeça que os candidatos traiam seus eleitores com a maior cara de pau. 

TRAIU? CASSAÇÃO DE MANDATO.

Um tipo de Código do Eleitor, assim como existe o código para relações de consumo. Ou isso é bobagem?

Imagem de Kassab e Maluf:

Nenhum comentário:

Postar um comentário