Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O QUE É BANDIDAGEM, SEGUNDO O GOVERNADOR JACQUES WAGNER (PT) DA BAHIA

São tantas as emoções... haja tempo. Tudo acontece rápido demais, e em grande quantidade. Não dá para acompanhar a velocidade dos fatos.

Um dia é um dirigente da UNE que diz que não se manifestará sobre a condenação de José Dirceu, aquele petista condenado pelo STF por formação de quadrilha, no caso do Mensalão, que pensa que é herói de todos os brasileiros.

Noutro dia são os textos do blog do Dirceu que mais parece ser o Tribunal do Mundo, julgando o julgamento do STF.

Lembrei-me de Josef Goebbels,  "repita uma mentira mil vezes e ela se tornará verdade"... 

Também me lembrei do manifesto enviado pelo blog da Cidadania, altamente ofensivo à maioria dos ministros do STF, elogiando Ricardo Lewandowski. E também me lembrei do vídeo em que o ministro Lewandowski agradece a homenagem e o manifesto que desanca o STF, sendo ele mesmo o vice-presidente do Tribunal.

E reparei ainda no mutismo em que anda metido Lula. Nem desconfio o motivo.

Mas me chamou a atenção, e havia deixado escapar, a fala do governador petista Jacques Wagner, da Bahia, cuja capital Salvador é muito mais mortífera que São Paulo, mas nem por isso ganha destaque na imprensa, frase que havia sido registrada e comentada, no dia 17, pelo jornalista Augusto Nunes, em seu blog na Veja.

Realmente a frase sobre os condenados do Mensalão é fora de série: 

“Podem ter cometido crimes, se quiser chamar assim. Mas não são bandidos”.

Jaques Wagner, governador da Bahia, sobre a condenação dos companheiros mensaleiros, explicando que só é bandido quem comete crimes sem ser filiado ao PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário