Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"LULA ESTÁ ENVOLVIDO NO MENSALÃO", DIZ VALÉRIO. "MENTIIIIIIIIRA!" ESGOELA O CORO PETRALHA, COMO SIVA MARIA, A IRMÃ DE SKYLAB. (VÍDEO)


Após o jornal o Estado de São Paulo haver publicado trechos dos depoimentos do publicitário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, incriminando o ex-presidente Lula no mensalão, em uma manobra na qual ele espera poder reduzir a sua condenação, a reação do Governo e seus aliados foi uma só: MENTIRA!

O ímpeto do berro, e a sua estridência, me fizeram lembrar a raiva com que a irmã de Rogério Skylab, na música “Acorda Sivamaria!” respondia à chamada para se levantar de manhã para ir à escola:

___ Acorda Sivamaria!, Sivamaria acorda!, são sete horas da manhã!

___ É Mentiiiiiiiiira!!!!!!!!!!

Mas os petralhas e os envolvidos no escândalo do Mensalão passaram os últimos anos ensaiando o coro: É Mentiiiiiiira!!!!!! Em vão, logicamente, pois era tudo verdade e os corruptos acabaram merecidamente condenados. Treze (olha o numero da sorte aí!) deles à prisão.

Então chegamos a Marcos Valério. Ele foi condenado pelas provas dos autos, não por tudo o que pudesse ter dito às autoridades. Assim, suponho que saiba muito mais do que disse até hoje, Assim como muitos outros envolvidos. 

Como dizem no interior, o bom cabrito não berra. Só quando é necessário, né? E Valério acha, agora, que é necessário. Pode ser um simples jogo de cena? Sim. Pode ser mentira? Sim, mas o que ele ganharia com isso? Pode haver alguma verdade? É possível.

As suas denúncias envolvem coisa já investigada e há outras fora do processo, e também envolvem figuras importantes da República, como o ex-presidente Lula. O certo é jogar tudo para debaixo do tapete? Creio que não. As autoridades estão obrigadas fazer a investigação. Tudo é muito sério demais. Mas podem haver desdobramentos, levar mais gente para a cadeia. É para isso que vivemos numa democracia e existem as leis. Não para favorecer os poderosos.

É assim que concordo com o jornalista Reinaldo Azevedo quando ele questiona qual deveria ser a postura de autoridades diante das denúncias de Valério:

“Aí, então, é preciso fazer a pergunta: “Mas foi mesmo assim? Valério fala a verdade?”. Há três respostas para isso:

1) Há a resposta José Sarney:
“Ninguém tem moral para fazer uma acusação como essa”.

2) Há a resposta Dilma Rousseff:
“Tudo não passa de uma conspiração”.

3) Há a resposta Joaquim Barbosa:
“Isso tem de ser investigado”.

Como Sarney diz que Valério não tem moral? Lula mesmo já não falou e desdisse  absurdos sobre Sarney?

Dilma repete a história da conspiração. Será que ela crê que o julgamento do mensalão não valeu mesmo? Que tudo é só conspiração? Ou valeu até chegar em Lula e aí vira conspiração?

Não seria mais sábio, prudente e correto ficarmos com o ministro Barbosa: “Isso tem de ser investigado”. Numa República decente, é a única coisa a fazer. 

ROGERIO SKYLAB: ACORDA SIVA MARIA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário