Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

O SUPLENTE JOSÉ GENOÍNO (PT/SP) (CONDENADO, CASSADO E SEM DIREITOS POLÍTICOS) ASSUMIRÁ VAGA NA CÂMARA FEDERAL. Talvez certo, do ponto de vista legal, enquanto o processo do Mensalão não é encerrado pelo STF. Em alguns países a vergonha o impediria disso, ou a vergonha dos demais deputados.



José Genoíno (PT) foi considerado - entre outros réus, de vários partidos - culpado por corrupção passiva, e outros crimes, de uma mesma quadrilha, chefiada pelo ex-presidente do PT, e deputado cassado, José Dirceu, por acusação da Procuradoria Geral da República, e julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

O Mensalão foi, sem qualquer sombra de dúvida, o maior escândalo da República, em todos os tempos. E alguns ministros ainda consideraram que visava, não apenas o enriquecimento, mas a derrubada, a corrosão do processo democrático, pela compra de votos de apoio, no Congresso. Seria um tipo de golpe, mais ou menos sutil, contra a Democracia, em andamento.

Pois bem, uma vez condenados, os réus perderam seus direitos políticos, e o STF decidiu, conforme a Constituição, pela perda do mandato dos que ocupam vagas no Congresso. Genoíno é suplente, mas por insistência do presidente da Câmara, Marco Maia, mesmo condenado por crime tão grave como corrupção, mesmo com os direitos de cidadania cassados, ocupará a vaga de deputado federal, até que o STF encerre o processo do Mensalão.

Isso mostra que os petistas se vêem como um tipo especial de pessoas. Como o partido surgiu numa onda místico-religiosa, como representante de um povo especial, tudo o que fazem os petistas, mesmo as coisas "erradas", as "aloprações", como diria Lula, e os "malfeitos", como diria Dilma Rousseff, é para o bem de todos, é belo e justo.

Fica provado que o mundo do PT não é este aqui, democrático, republicano e do Estado de Direito. É um mundo em que eles decidem o que é democrático, republicano e Direito. São autoritários e totalitários.

Caso contrário, sentissem como seus os valores da sociedade e da cultura em que estão, ficariam vermelhos de vergonha, os condenados já teriam pedidos desculpas aos brasileiros e, alguns, até, caso fossem tão dignos como alguns japoneses demonstram, quando pegos em falcatruas, teriam dado cabo da própria vida.

Não aqui. Não petistas. Eles estão certos sempre. Errada está a imprensa em relatar os crimes, errada está a polícia em investigar os crimes, errados estão os procuradores em fazerem a acusação contra os criminosos, e mais errados estão os ministros em condenar criminosos.

Na visão petista, e de altos líderes do partido!, está nas matérias publicadas, os condenados (ou alguns deles, especialmente os petistas!) são perseguidos pela Justiça e pela Imprensa, injustiçados, quase perseguidos políticos. E militantes e simpatizantes, alguns influenciadores da Opinião Pública, ainda têm a cara de pau de justificar a corrupção como um dos instrumentos para a prática do Bem!

E Lula um dia criticou os 300 picaretas do Congresso! Nem todos poderiam ser enquadrados assim, mas o silêncio dos bons, a falta de protesto de alguns deputados, fala mais alto que o berreiro de uma multidão. Que época.

Meus Deus, até onde vai o cinismo ou a cara de pau dessa gente?

Não assume, Genoíno!

Peça desculpas aos brasileiros e não apareça no Congresso. Dê um bom exemplo às crianças deste país.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário