Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FIDEL AMAVA CHÁVEZ, QUE AMAVA MADURO, QUE AMAVA A DRA. CÍLIA FLORES. E foi a procuradora-geral da Venezuela que fez a mágica que esticou o mandato de Chávez, que terminava hoje e beneficiou Nicolás Maduro, o vice, seu marido.



PROCURADORA-GERAL CÍLIA FLORES, UMA DAS ARQUITETAS DA PRORROGAÇÃO DO MANDATO DE HUGO CHÁVEZ. COMO CHÁVEZ NÃO VOLTARÁ MAIS, FICA NO GOVERNO, INDEFINIDAMENTE,  O VICE, NICOLÁS MADURO. MADURO É O MARIDO DE CÍLIA QUE SERÁ, ASSIM, A PRIMEIRA-DAMA DA VENEZUELA! 

Sim, Nicolas Maduro é o marido da procuradora-geral da República, a chavista Cília Flores, que já foi presidente da Assembleia, como Diosdado Cabello. A vantagem de uma ditadura é que não há satisfações a dar a ninguém.

Pela Constituição, o mandato de Hugo Chávez terminava hoje. Embora tivesse sido eleito, hoje deveria haver a cerimônia de posse. Então ele indicaria um vice-presidente. No dia 9 de dezembro, antes de ir a Cuba para se internar para a quarta operação de seu câncer em metástase, Chávez falou ao povo pela TV e foi bem claro: “se eu não voltar para a posse até o dia dez de janeiro, por algum impedimento (doença), o Diosdado Cabello assumirá o governo e marcará eleições em 30 dias”.

Chávez indicou o seu candidato, em caso de nova eleição: Nicolas Maduro.

Então, se o roteiro já estava escrito, porque não o seguiram? Bem, ou era um teatro de Chávez sabendo que talvez não pudesse mais voltar à Venezuela e nem controlar os fatos a parir daí, ou Cabello e Maduro ficaram com medo de perder o poder em novas eleições para Henrique Capriles, da oposição, que em outubro teve 6 milhões de votos.

O fato é que a esticada do mandato de Chávez anunciada pelo Tribunal Superior de Justiça foi um golpe na Constituição. Na Lei Maior não há previsão de mandato esticado.

Outra especulação na Venezuela é que Cabello e Maduro não são exatamente amigos, e que um não confia muito no outro. Cabello poderia assumir o governo e também ficar mais que os trinta dias, providenciando algum arranjo com o Tribunal.

Todavia, uma coisa é certa: Nicolas Maduro é que é casado com a procuradora-geral Cília Flores, aquela que inventou essa solução esquisita para que a Venezuela continuasse sendo governada pelo vice de Chávez, sem que Chávez tenha que assumir o governo.

A conclusão é curiosa: Chávez não está bom de saúde para assumir, mas está bom de saúde para ter o mandato esticado.

Prestem atenção à reação do Brasil: claro que aprovou o golpe. Quando, dentro da lei, Fernando Lugo foi afastado, por incompetência, no Paraguai, o Brasil ajudou a expulsar o Paraguai do MERCOSUL para colocar em seu lugar a Venezuela, uma ditadura.

No fundo, muita gente em Brasília inveja a Venezuela e suas soluções toscas e ditatoriais. Não seria muito mais fácil para os petistas mensaleiros se o STF fosse todo formado por ministros petistas, como na Venezuela? Lá todos os ministros do Judiciário são chavistas indicados por Hugo Chávez.

Assim fica fácil governar, não é mesmo? 


O BRASIL QUER SER A VENEZUELA, AMANHÃ

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário