Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

O ENCONTRO DE RONALDO RODRIGUES COM A MORTE, EM DIADEMA, SP. MAIS UM BRASILEIRO EXECUTADO PELA PENA DE MORTE QUE SÓ OS BANDIDOS PODEM APLICAR. Enquanto isso, protegidos por seguranças e carros blindados as autoridades de Brasília querem o desarmamento civil dos cidadãos de bem.

RONALDO, 42 ANOS
Três tarados saem de casa de manhã dispostos a matar alguém. Mas qual o motivo para matar alguém? É preciso algum? Basta amanhecer invocado e alguém deve morrer.

Assim os três canalhas, e covardes (certamente com passagens pela polícia e usuários de drogas) saem para um passeio, levando a Morte pelas mãos para dar um passeio pela Rua Julio Prestes, em Diadema.

A rua Júlio Prestes já foi calma, de casas de família, onde muitos se conhecem. A rua Júlio Prestes hoje é quase um cemitério. Casas com cercas eletrificadas, muros altos, grades, dezenas de câmaras de segurança. E qual o motivo?

Por ali andam quase impunemente bandidos armados que assaltam, roubam, matam sem dó e nem piedade. Claro que isso não é uma exclusividade da Rua Júlio Prestes, isso se espalhou pelo Brasil como uma praga, tanto quanto o "crack".

A morte faz parte da nossa história da espécie. Tudo nasce e morre. É duro, mas é a lei da vida. Mas alguém surgir do nada, devido à impunidade geral, e cortar a vida de uma pessoas como quem esmaga uma barata com a ponta do sapato, aí não. Aí é demais.

Olhem no vídeo e verão, ao passar do lado do carro o bandido simplesmente puxa o gatilho e acerta a testa de Ronaldo. Este perde o controle do carro e bate em outro veículo. Os criminosos, os 3 bandidos, nem se dão ao trabalho de ir até o carro roubar. 

É como se fosse um vídeo-game. Pum! Acertou o alvo. Começa de novo!

A vida perdeu absolutamente o valor. Ronaldo tinha 42 anos, família para sustentar, e levava a mulher, de manhã até o ponto de ônibus. Estava com a esposa, uma amiga e três sobrinhos.

Foi condenado à morte por três patetas, certamente protegidos por defensores dos direitos humanos. 

A LAMA

A morte de Rodolfo Rodrigues, lamento comentar, é mais uma na estatística dos burocratas de Brasília. Agora os nobres deputados terão banheiras de hidro massagem nos apartamentos funcionais. Espero que sejam muito boas, e eficientes para retirar a lama que os cobre. 

Cada centavo desse dinheiro jogado fora com mordomias deveria ser usado para melhorar os recursos da Segurança Pública. Mas não, os gastos públicos crescem com cartões corporativos -valores mantidos em sigilo-.

Por que o senhor não passeia por aí com a sua família, no Campo Limpo, em Diadema, em Guarulhos, em Higienópolis, em Praia Grande, senhor ministro Cardoso? Faça uma vista às famílias dos brasileiros mortos, executados pelos bandidos armados.

Os bandidos armados, que usam armas de fogo ilegais, provavelmente adquiridas com o dinheiro do tráfico de drogas, ou usadas para adquirir dinheiro para a compra de drogas, esses não precisam de licença para comprar armas, para portá-las, para usá-las, de manhã, à tarde, à noite, a qualquer hora e lugar. 

Essa gente não fica nas filas da PF, nas calçadas, expostos, com o envelope vermelho onde está carimbado dono de arma de fogo. Esses criminosos, olhados com complascência por ditos cientistas sociais, jurisconsultos de meia tijela, antropólogos perversos, esquerdistas, em geral, é que são considerados vítimas. Vítimas de quem? Por que? 

Há milhões de brasileiros pobres que circulam por aí, ganhando pouco, trabalhando honestamente, sendo tratados como gado nos ônibus mal cuidados. Se os brasileiros tivessem um pouco mais de brio e vergonha na cara paravam de votar nessa gente que advoga para o outro lado. 

Jamais cidadãos honestos, trabalhadores, bons cristão, ateus, seja lá o que for, deveriam votar em quem é defensor da falta de punição rigorosa aos bandidos. Não há relativismo nisso. Há o certo e o errado, há o bom e o mau, há o bem e o mal. 

As crianças deveriam aprender isso desde cedo. 

Outro dia uma menina de 14 anos (duas detenções: em outubro e outra dezembro de 2012, por "infrações" e uma estadia de meses na Fundação Casa) deu um tiro no peito de um cidadão trabalhador, que fazia turismo em Praia Grande. Qual o pecado do morto? Tentou conversar com ela para que não assaltasse. 

Apenas mais uma "infração" senhor ministro? 

Quantas infrações mais uma garota assim vai cometer, até que seja parada? Os senhores estão brincando de governar. O Brasil tem 50 mil mortes por ano, 32.000 por armas de fogo, a maioria absoluta dessas armas de origem ilegal.

Mexam-se, controlem os traficantes, mesmo que sejam figuras importantes; não adianta prender apenas o fim da linha. Condenem as FARC, os terroristas produtores e traficantes da Colômbia que matam os nossos jovens. 

As FARC não matam apenas colombianos, ministro, elas, a cada grama de cocaína que produzem em enviam ao Brasil, matam jovens brasileiros. O senhor tem filhos, ministro? Pense no futuro deles. Pense nos filhos de seus amigos, de seus aliados partidários. As drogas são democráticas, não escolhem partido. 

Mas a História será rigorosa com aqueles que fingem não sentir o drama do próprio povo.

A EXECUÇÃO CRUEL E BRUTAL DE RONALDO RODRIGUES



CARDOZO NA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO NO URUGUAI,
EM 2008, EM QUE SE LAMENTA DERROTAS SOFRIDAS PELAS FARC
QUE LUTAM CONTRA O EXÉRCITO COLOMBIANO








Nenhum comentário:

Postar um comentário