Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OS APAGÕES DE DILMA ROUSSEFF, JOSÉ GENOÍNO E HUGO CHÁVEZ. 2013 promete ser um ano bem esquisito. Falta energia no Brasil, falta vergonha no Congresso, e falta presidente e respeito à constituição na Venezuela.



A gloriosa presidente e douta líder (êpa, douta não) dos brasileiros e brasileiras (isso parece coisa do velho Sarney) decretou que no Brasil a escuridão não tem vez e nem voz. Isso era só uma mania do senhor FHC, aquele que ainda é culpado por tudo de ruim que acontece no desgoverno petista, desde o início do sacro ano de 2003, da ascensão de Lula, e sua posterior continuidade, Dilma, a búlgara.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR
No Congresso, mais precisamente na Câmara Federal, todos acompanharam a vergonhosa (embora dentro da lei) volta de José Genoíno (PT) ao parlamento. O Brasil é também, além do ano de 2013, um lugar bem esquisito.

Aqui um sujeito com os direitos políticos cassados pelo STF, uma vez que foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, encontra um lugar aconchegante entre seus parceiros e ainda se faz de indignado. 

O pior é que poderá apresentar projetos e votar leis. Na verdade, a questão do direito deveria ser esquecida, e deveria valer a regra da moralidade e da ética. Em palavras de meu velho avô: “ficou faltando vergonha na cara”.

Mas essa bandalheira tupiniquim se espalha pelas Américas. É na Venezuela, país em que o presidente eleito está à morte (ou já morto e mantido por máquinas em Cuba) e no qual ele mesmo, Chávez, disse ao povo venezuelano, que deveria haver outra eleição, caso não assumisse em dez de janeiro (quinta-feira), que o apagão é fortíssimo.

Os chavistas que disputam o poder e não respeitam o desejo de Chávez e a própria Constituição Bolivariana estão promovendo o apagão constitucional.

E a culpa de tudo isso é, sem dúvida, do FHC.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário