Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VENEZUELA, UM PAÍS EM COMA INDUZIDO E SEM MEMÓRIA. Ao se despedir dos venezuelanos, em 9/12, quando foi a Cuba, Chávez disse que se não tomasse posse em 10/1 – caso impossibilitado - o país seria governado por Diosdado Cabello (presidente da Assembléia) que marcaria novas eleições em 30 dias. Seu desejo era de que Nicolás Maduro fosse, então, o candidato chavista. Não estão respeitando o testamento de Hugo Chávez. (veja vídeo).




O que está acontecendo de estranho na Venezuela que não respeitam o desejo de Hugo Chávez? Seria medo de que, em novas eleições, o candidato oposicionista, que teve 6 milhões de votos, Henrique Capriles ganhe desta vez as eleições?

Evidentemente Hugo Chávez não está concordando, e nem deixando de concordar com as novidades anunciadas por Maduro e Cabello, pela simples razão de de que está entubado, inconsciente e mantido vivo por máquinas no hospital do Cimeq, em Havana.

Nicolas Maduro é o vice atual, seu mandato termina no dia 10 de janeiro. Diosdado Cabello é o presidente da Assembléia, pela Constituição venezuelana ele deve assumir o governo do país no dia 10 de janeiro e marcar novas eleições em um prazo de até 30 dias.

O candidato chavista, conforme a vontade expressa de Hugo Chávez manifestada a milhões de venezuelanos, pela TV, no dia 9, terá que ser Nicola Maduro. Simples e claro. Sem complicações.

Então, porque Maduro e Cabello querem dar um golpe na própria vontade de Hugo Chávez? Meu palpite é de que ambos têm medo de que Capriles, o oposicionista vença e leve a presidência.

Em segundo lugar, creio Maduro não confia em Cabello, de origem militar, e que, uma vez assumindo o governo no dia dez de janeiro poderia muito bem não marcar novas eleições e gostar de brincar de Hugo Chávez, digo, de ditador da vez. Maduro, de maduro cairia do galho.

Há outras questões, mas tratarei disso posteriormente. No momento, creio que essa desconfiança entre eles – e seus grupos – é o principal.

A Venezuela está para testemunhar um golpe na Constituição, e, o pior, dado por chavistas, sem nenhuma necessidade, uma vez que Hugo Chávez deixou tudo mastigado em seu último recado aos venezuelanos. 
 

AQUI O VÍDEO COM O TESTAMENTO DE HUGO CHÁVEZ:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário