Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A DISSIDENTE CUBANA YOANI SÁNCHEZ CHEGA AO BRASIL E É HOSTILIZADA POR MILITANTES QUE ADORAM A DITADURA CUBANA. Yoani sabiamente comentou: "gostaria de ver isso ser possível lá em Cuba".


APOIADORES DA DITADURA CUBANA CRITICAM YOANI PORQUE ELA QUER EM CUBA A LIBERDADE QUE ELES TEM AQUI PARA CRITICÁS-LA.
A MILITÂNCIA FANÁTICA DEIXA AS PESSOAS INCAPAZES DE PENSAR. É UM TRISTE DESTINO.
(FOTO DE VEJA)
Yoani Sánchez, a blogueira cubana dissidente que costuma fazer algumas críticas ao regime cubano em seu blog "Generación Y" aguardava há anos a possibilidade de sair de Cuba para fazer uma viagem a alguns países, entre eles o Brasil. Mas Cuba é uma ditadura que controla rigorosamente quem entra e quem sai, de modo que somente os cubanos muito submissos à tirania obtinham licença para viajar.

Seriam aqueles, mais ligados ao partido comunista cubano, com melhor vida naquele país miserável, e que não teriam, então, motivos para fugir de vez daquela prisão se fossem passear no exterior. É curioso, eles adoram passear em Miami, aquele inferno na Florida.

Pois bem, com as tímidas reformas de Raul Castro houve um afrouxamente para as draconianas medidas de restrição a viagens ao exterior. Assim, Yoani, após esperar mais de cinco anos! para obter uma licença (teve a licença negada 20 vezes) conseguiu, agora, sair para uma viagem a 12 países.

Chegou ontem ao Brasil, onde foi recebida em Pernambuco, inclusive, por um grupelho de militantes a serviço dos comunistas cubanos com cartazes dizendo que ela é agente da CIA e outras bobagens que os comunistas inventam para justificar o regime sem liberdades que existe na ilhota de Fidel e destruir a reputação de quem quwer um pouco de liberdade.

A revista Veja havia mostrado, na edição do final de semana, que a embaixada de Cuba em Brasília distribuiu um dossiê a militantes de esquerda, entre eles petistas, e até gente ligada ao governo federal, para que blogueiros e manifestantes esquerdistas apoiadores da ditadura cubana tornassem a visita de Yoani desagradável, com acusações contra ela.


A REVISTA VEJA HAVIA MOSTRADO QUE ISSO ACONTECERIA. BINGO!


Foi exatamente isso que aconteceu em Pernambuco. Sem surpresa alguma. Um bando de tontos teleguiados por Cuba, com auxílio de tontos daqui mesmo, foi protestar contra ela e a favor da ditadura cubana! 

A imprensa (e qcomo tem esquerdista fanático na imprensa!) foi logo perguntar o que ela achava da manifestação contra ela no Aeroporto de Guararapes. Ela tranquilamente respondeu que gostaria de ver algo assim acontecer lá  em Cuba.

Isto é, ela deu uma tapa de luvas de pelica na cara dos idiotas que se manifestam e dos perguntadores que queriam deixá-la constrangida perante a Opinião Pública.

Ela disse considerar normal uma demonstração assim como aquela contra ela, pois isso só ocorrem em democracias. É fato.

Aqui, um grupo a favor dela e crítico da ditadura cubana poderia ter ido recebê-la, não sei se isso ocorreu, creio que não. A chegada dela ao Brasil, vindo de uma ditadura, é  coisa considerada normal por democratas. 

Só se poderia esperar, realmente, um bando de militontos teleguiados protestando contra uma dissidente de uma ditadura que já matou mais de 100 mil pessoas em um país em que só a militância esquerdista parece ser organizada e, além disso, não ter vergonha de defender uma ditadura publicamente. 

Ela poderia ter sido mais ácida e dizer: "Puxa, eles me criticam por querer lá em Cuba a liberdade que eles têm aqui para me criticar".

Mas ela está chegando agora, e não tem obrigação de conhecer tão bem os petralhas e seus bons companheiros de jornada totalitária.

GUTENBERG J.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário