Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

AÉCIO DIZ QUE O PT ESTÁ DESTRUÍNDO A HERANÇA BENDITA DEIXADA POR FHC. Não deixa de ter razão, o Brasil está na ladeira, indo de marcha à ré.


Este texto-legenda do UOL foi ao ponto: de fato, independente de o Aécio Neves ser ou não simpático aos eleitores nacionais, ou mesmo páreo para disputar a presidência, numa coisa ele tem toda razão. 

O PT, com a política populista e irresponsável de fazer o governo e as estatais gastarem mais do que arrecadam está levando o País a uma situação perigosa. Para escapar da culpa, o ministro Mantega vive apontando o dedo acusador para a economnia mundial. É certo, ele tem um papel importante numa economia globalizada, mas o Brasil entou numa onda populista em que o Executivo usa dos bancos estatasie e empresas públicas para fazer bondades. Isto é, o dinheiro é do público, os benefícios do partido da presidente.

Desse modo, vários segmentos da economia começam a amargar prejuízos, como o setor industrial que está cada vez mais em defasagem em relação ao PIB. Bilhões de reais gastos em bolsa-esmola e obras de qualidade e preço final duvidosos, do PAC, da Copa e Olimpíadas, arrastam a economia para o chão, alimentando a inflação que volta e, parece, veio para ficar. E em ascenção.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário