Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

CORÉIA DO NORTE CONTROLA ATÉ MODELOS DE PENTEADO DE HOMENS E MULHERES. Esse que é um regime moderno e com grande futuro pela frente.



Os dois quadros abaixo (reproduzidos do jornal ABC.ES) mostram a que ponto os comunistas no poder tentam interferir e controlar a realidade, até com modelos de penteados.

No caso, são os modelos de penteados obrigatórios! para mulheres e homens da Coréia do Norte. Claro que com penteados controlados pelo Estado os coreanos serão certamente muito mais felizes que você, leitor, que pode escolher como deixar os seus próprios cabelos sem palpite de burocratas do Partido Comunista.


A idéia de que é possível tornar todos iguais e de que é possível controlar a realidade, inclusive a natureza, é uma das maiores idiotices que já saíram da cabeça de totalitários, sejam de esquerda ou de direita.

Controlando a tal ponto o comportamento humano, chegando às raias do ridículo, os comunistas acreditam que controlam tudo. O que acontece, de fato, é que o povo se transforma em uma massa informe e despersonalizada.


Uma das maiores pobrezas dos regimes totalitários é a proibição de manifestações individuais. Os indivíduos, a pessoa na sua integralidade, é tornada zero. Nada. É por tal motivo que os regimes comunistas acabam gerando pessoas desestimuladas e que só “funcionam” quando estimuladas por ameaças, quando forçadas. 

O verbo certo é funcionar, pois a despersonalização transforma o ser humano em mera máquina de operar na estrutura social. Exatamente o oposto do que os comunistas imaginam ser: humanistas.       

Imagens: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário