Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

HUGO CHÁVEZ JÁ ESTÁ NO PARAÍSO. MAS ESSE PARAÍSO É A ILHA ORCHILA, PERTO DE CARACAS, ONDE ESPERA A ORDEM DAS PARCAS PARA CARONTE LEVÁ-LO AO OUTRO LADO DO RIO. O destino final de Chávez, só Deus sabe. Hugo Chávez não será mais visto, vivo, pelo povo da Venezuela.



LA ORCHILA, A PAISAGEM QUE CHÁVEZ NÃO MAIS VERÁ.
Pelas versões de Nicolas Maduro, o vice venezuelano, que não foi eleito e nem nomeado, Chávez está cada vez melhor, faz reuniões de cinco horas, comanda o governo, assina decretos. Todavia, deve haver dois Hugos Chávez na Venezuela: o imaginário, com quem só Maduro conversa e despacha e o outro.

O outro é o coronel Hugo Chávez, 58 anos de dade, reeleito em 2012 e que deveria ter tomado posse em 10 de janeiro, mas que se encontra à beira da morte devido a um câncer em metástase, que agora lhe tomou os pulmões, depois de invadir outras partes de seu corpo.

Após passar por quatro operações em Cuba e por terríveis complicações pós-operatórias, como infecções, falhas renais, paradas cardíacas, perda da fala e absoluta dificuldade para respirar, Hugo Chávez foi mandado de volta de Havana para Caracas, em meio a uma nuvem de mistério. A famosa medicina cubana talvez não tenha ajudado e, segundo o médico José Marquina, pode ter até atrapalhado.

Ficou alguns dias, supostamente, no Hospital Militar de Caracas e agora, dizem, teria sido removido para a residência oficial na ilha La Orchila, um paraíso caribenho próximo a Caracas, para poucos, muito poucos.

O povo venezuelano, aquele cidadão comum que paga impostos e tem que agüentar essa histeria toda por Chávez, não passa nem perto do local. 

Segundo a imprensa internacional (ABC.ES), o presidente Hugo Chávez teria sido levado à residência presidencial na ilha La Orchila, com o objetivo passar a fase final de sua doença em um ambiente familiar, segundo informações do jornal espanhol “ABC”.



A transferência teria sido feita na última sexta-feira depois de os médicos terem avaliado negativamente o resultado de uma tomografia. Tumores no pulmão estariam se desenvolvendo rapidamente, afetando 35% do órgão esquerdo, informou o ABC.ES, citando fontes próximas à equipe médica.

Na Orchila, ilha localizada a 160 quilômetros ao norte de Caracas, Chávez teria instalado em 2011 equipamentos de cuidados especiais e reformado a enfermaria da residência presidencial.


Desde 11 de dezembro Chávez é mantido trancado em uma UTI, sem que ninguém, apenas poucos parentes pudessem vê-lo, alimentando uma imensa série de boatos com os quais o governo não sabe lidar, pois quer passar a impressão de que Chávez está bem e governa, mesmo inconsciente!

Desde dezembro, quando se despediu dos venezuelanos pela TV, Chávez nunca mais foi visto pela população ao vivo.


Foto La Orchila:

Nenhum comentário:

Postar um comentário