Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013

HUGO CHÁVEZ, A MÚMIA SEM ROSTO, E VALENTINA, A BONECA INFLÁVEL VIRGEM DE SILICONE. O MAIOR MISTÉRIO DE CARACAS É: ALGUÉM VIU A FACE DA MÚMIA? Ela desfilou por Caracas em caixão fechado (dizem que sem defunto dentro) e ficou exposta num caixão com tampa de vidro, mas não há qualquer foto. O que houve com o rosto de Hugo Chávez?

AFINAL, O QUE ACONTECEU AO ROSTO DE HUGO CHÁVEZ? POR QUE NINGUÉM MOSTRA O CORONEL?

A Venezuela é um laboratório. Bem, sob certos aspectos o Brasil, a Colômbia, a Argentina, o Equador e todos os demais países que fazem parte do Foro de São Paulo, essa engenhoca política inventada por Lula e Fidel Castro, também são laboratórios. 

O mais antigo deles é Cuba, com a sua interminável experiência de como f*... o povo de todos os modos. Fidel, e agora Raulzito, o irmão mais novo, de mais de 80 anos, inventaram um tipo de Kama Sutra da dominação popular.

O Brasil é um laboratório da propaganda oficial e da corrupção. Aqui se analisam todas as formas de enganar o povo com filminhos, musiquinhas emocionantes e mentiras. Quase podemos dizer que o Marketing Político é uma invenção brasileira. O do mal, ao menos. E como funciona! 

Quanto à corrupção, bem, antes que digam que é comum ao homem e existe em todas as culturas, no Brasil foi elevada a estado de arte. Aqui se corrompe como ninguém. O povo, corrompido por cestas básicas, despeja votos nas urnas para o governo em maior velocidade que uma vaca holandesa despeja leite no balde.

A Colômbia é o laboratório do Mal, das Farc, a 50 anos aporrinham os colombianos com mortes, sequestros, e o pior de tudo, a praga da cocaína. Dali se espalha pelo mundo a droga que arrecada dólares - sim, terroristas de esquerda adoram dólares!- aplicados na compra de armas para matar mais colombianos e jovens dos países vizinhos.

O Equador é o laboratório do controle da Imprensa. Ali há um bruxo que estuda todas as formas de calar os jornalistas. Depois, nas reuniões do Foro ele reparte as lições com seus ávidos colegas argentinos e brasileiros. É o laboratório do silêncio.

A Argentina, bem, a Argentina é especial. Ali se experimenta conviver com a inflação como se ela não existisse, ou como se ela fosse a música de fundo, os tangos de Gardel, que ecoam em todas as vielas de Buenos Aires. A Argentina é o laboratório da estupidez. Ali se desenvolvem os métodos para como destruir um país que já foi rico, muito rico, invejado, e hoje vive das sombras do pior passado de Perón.

O Brasil? É o laboratório da desconstrução. Aqui se aprende a desmontar o controle da inflação, a fazer regredir a produção industrial, a inchar o orçamento federal, e a se endividar o povo por gerações, a destruir propriedades produtivas, a crer na ilusão do pré-sal. Tudo em nome da magalomania de um sujeito que agora, na era pós-Chávez, também quererá ser transformado em múmia.

O  ROSTO DE CHÁVEZ.

Acompanho atentamente o noticiário sobre Hugo Chávez, desde os anos 90. O coronel golpista que virou mais um tiranete; mas um tiranete exótico, que ora será múmia. 

Há imensa sombra sobre a doença e as operações de Hugo Chávez, e sobre o que de fato aconteceu em Caracas ou Havana. Nem se sabe, ao menos, com exatidão, quando morreu! Mas parece que morreu mesmo.

TALVEZ A MÚMIA GANHE UM ROSTO NOVO, MAIS JOVEM
 
O que me intriga, deveras, intriga aos senhores? é o fato de Hugo Chávez haver sumido do público desde 10 de dezembro de 2012. Sei, foi operado, teve complicações, ficou em uma UTI. Mas nunca mais foi mostrado ao vivo. Tudo compreensível. Mas, por que Maduro haveria de ficar dizendo que fazia reuniões com ele, etc, se todos desconfiam que estivesse inconsciente, ou morto?

Uma coisa bizarra foi saber que o caixão que desfilou por Caracas, atraindo multidões lacrimosas estava vazio. Chávez estava escondido em um quartel militar, em outro caixão. Estaria sendo transformado em múmia?

Depois, no velório, um mistério ainda maior, e uma aparente contradição: Chávez estava em um caixão com parte da tampa de vidro. Por que não existem fotos do rosto de Hugo Chávez?  Porque o governo não quer fotos do rosto de Chávez?

UMA FACE JOVIAL, COMO A DE VALENTINA, MAS COM A CARA DO CORONEL
Estaria tão desfigurado assim que não poderia ser espalhado pelo mundo em fotos? Alguém poderia dizer: "por respeito", não se fotografa um morto. Mentira. Os famosos sempre são fotografados mortos, especialmente os políticos.

E, no caso de Chávez essa proibição chega a ser estúpida. Nicolás Maduro já anunciou ao mundo que Chávez ficará exposto em uma urna de cristal! Para sempre!!! 

O CORONEL NÃO FICARÁ EXATAMENTE ASSIM. MAS SERÁ VENERADO PELAS MULTIDÕES.
Isso significa que todos poderão ver o seu rosto. Ou, então, será uma múmia sem cabeça. Me intriga. Afinal, que tipo de câncer teve Chávez? 

Pode ser que Chávez estivesse com tão má aparência que mandaram providenciar uma face nova, na mesma fábrica em que produziram Valentina, a boneca (que não é inflável) de silicone. 

Uma coisa posso dizer, os fabricantes capricharam. De longe, por foto, parece mesmo gente de verdade. Talvez os chavistas mandem rejuvenescer a cara de Chávez, e ele se transforme no Valentino, o herói bolivariano libertador. 

Afinal. a f*... o povo ele estava bem acostumado.   


FOTOS DE VALENTINA:
Fernando Borges / Terra


  

2 comentários:

  1. Que comentários ridículos!
    Uma afronta, um desrespeito para com o Comandante Martir Hugo Chávez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Uma admiradora da grande múmia bolivariana! Ridículo é o regime chavista que está destruindo a Venezuela.

      Excluir