Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A APARENTEMENTE INESGOTÁVEL USINA PETRALHA DE ESCÂNDALOS. O PT aparece mais uma vez, de forma nada agradável, em gravações feitas pela Polícia Federal que investiga fraudes que podem passar de R$ 1 bilhão. Agora é o nome do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) que surge, conforme citações de Zé Formiga.


"SIGAM-ME CUMPANHÊRAS VAMOS DEVASTAR O BRASIL"
  
Matéria da Folha de São Paulo, de hoje, de autoria de

MARIO CESAR CARVALHO
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
(DE SÃO PAULO)

revela dados importantes, e arrepiantes, sobre as investigações da PF. Pelo visto, o Mensalão era apenas uma parte de um gigantesco processo de corrupção.

“O líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), é apontado por um lobista apanhado em operação da Polícia Federal como responsável por direcionar verbas para empresas que financiavam candidatos do PT.

Além disso, um ex-chefe de gabinete de Chinaglia, identificado como Eli, é citado como intermediário de uma reunião na qual a empreiteira Leão Leão buscaria recursos do BNDES. Em troca da verba, a empreiteira apoiaria a campanha de um assessor de Chinaglia, o Toninho do PT, em Ilha Solteira (SP).

 Chinaglia aparece em escutas da Operação Fratelli, do Ministério Público Federal e do Estadual. Os alvos da operação são fraudes em licitações que somam R$ 1 bilhão em dinheiro federal.

 As verbas, oriundas de emendas parlamentares, eram dos ministérios das Cidades e do Turismo.

 Nas escutas telefônicas há menções a três deputados do PT na operação: além de Chinaglia, Cândido Vacarezza e José Mentor.

 Os petistas são autores das emendas sob suspeita. Todos dizem que não têm ligação com as supostas fraudes.

 O procurador Thiago Lacerda Nobre vai encaminhar os trechos da investigação sobre Chinaglia ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Também serão enviadas as menções a Vacarezza e Mentor.

CAMPANHA

 O suspeito que cita Chinaglia é Gilberto Silva, também conhecido como Zé Formiga, acusado pela polícia de ser "lobista do PT", segundo os documentos obtida pela Folha.

 Silva, que ficou uma semana preso, foi monitorado pela polícia e, de acordo com o relatório das investigações, acompanhou Chinaglia em "campanhas eleitorais, principalmente na captação de dinheiro junto a empresários que pudessem se beneficiar de seus candidatos apadrinhados".


 
LEIA A MATÉRIA COMPLETA:


Imagem original das formigas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário