Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

DILMA & FELICIANO. SATANÁS ATACA EM BRASÍLIA, ONDE MORA O DIABO. Êpa, mas não representam a mesma coisa?, poderia perguntar o incauto. Claro que não. Agora, o diabo é do bem, mas o satanás é o “coisa ruim”.



Imaginar que em uma República, adultos, representantes do povo, tragam o capeta para
o debate político é algo infernal.

Mas foi o que fez a presidente Dilma, que andou dizendo que em época eleitoral se associa até com o diabo.

Como ninguém achou ruim, nem a imprensa a questionou, por ser presidente e andar invocando o diabo, acredito que era um diabo de esquerda, sinistro, mas do bem, cheio de vontade de justiça social (seja lá o que isso signifique), mesmo que trucidando a lei e a verdade.

Já o antigo cramulhão, se invocado como satanás, e saindo da boca de um pastor, como no caso do deputado Feliciano, é caso de polícia. O congresso treme e emana cheiro de enxofre. 

A presidente pode falar que usa o diabo nas eleições. Mas um pastor não pode dizer que o ambiente da Câmara era empesteado pelo satanás.

Assim, temos duas modalidades de capeta, o do bem, e o do mal. Na boca de um, legal. Na boca de outro, uma ofensa. Mas alguém vestiu a carapuça satânica?

O Brasil surpreende cada vez mais. Um país que parece levar a sério essas afirmações, trazendo-as seriamente para o centro do debate político, deve ser um país levado a sério?  

ILUSTRAÇÃO DO DIABO:
http://www.godecookery.com/mtales/mtales18.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário