Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

OS PETISTAS E O ASSALTO À DEMOCRACIA. Como o Foro de São Paulo vai sufocando a liberdade na América Latina. Leia trechos do texto de Rodrigo Constantino publicado em O Globo.

DEPUTADOS OPOSICIONISTAS FORAM IMPEDIDOS DE FALAR E AGREDIDOS HOJE POR MILICIANOS CHAVISTAS, POR ORDEM DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, DIOSDADO CABELLO.
CHAVISTAS
PERSEGUEM ADVERSÁRIOS E CALARAM A IMPRENSA, QUE SÓ PODE SER A FAVOR, OU SEJA,UM BRAÇO DA 
PROPAGANDA OFICIAL.
HÁ ALGO MAIS NAZISTA QUE ISSO?
(FOTO AFP; ABC.ES)

As notícias da área da política de nossos vizinhos como a Argentina, a Bolívia, a Venezuela, e outras maravilhas democráticas (para quem gosta de ser enganado e tratado como trouxa) não são nada boas.

A cada semana os totalitárias travestidos de democratas desferem novo golpe, ora na liberdade de imprensa, ora na livre concorrência do mercado, ora no Poder Judiciário, ora no Legislativo.

O que interessa a essa gente, toda ela associada ao monstro multicéfalo (Foro de São Paulo – entidade comunista fundada por Fidel Castro e Luís Inácio Lula da Silva (procure mais informações no site Mídia Sem Máscara), é ir golpeando a democracia sem destruí-la de vez, pois precisam do disfarce das liberdades democráticas e do Estado de Direito para irem acabando, estuprando, sufocando todas as nossas liberdades.

Foi assim que Hugo Chávez, entre ameaças, perseguição aos adversários, prisões ilegais, foi silenciando a oposição e infiltrando o Poder Judiciário, hoje uma mera extensão do chavismo. Nem o Legislativo e nem o Judiciário venezuelanos são poderes  
independentes. São apenas instrumentos, ferramentas usadas pelo chavismo para controlar toda a economia, a cultura e a política.

A Venezuela hoje, sem Chávez e com Maduro, continua sendo e a cada dia mais, uma ditadura como a do nazismo, totalitárias, perseguidora, cruel. Não há qualquer diferença entre o chavismo e o nazismo, inclusive com a criação das milícias civis chavistas armadas, uma modalidade cucaracha das SA uniformizadas e armadas de Adolf Hitler. Não se enganem.

A Argentina, a Bolívia, o Equador e outros tantos países seguem o mesmo rumo, cada qual com a sua receita própria para fazer o bolo totalitário. Nunca tantos totalitários trabalharam tanto em conjunto num continente, com tamanho sucesso, como agora.

É sobre esse verdadeiro assalto à Democracia que escreveu no Globo na edição de ontem (30) o economista Rodrigo Constantino, de cujo texto reproduzo, aqui, algumas partes.  

Gutenberg J. 



O risco bolivariano



RODRIGO CONSTANTINO 
Publicado em O Globo 
30/04/2013 

"Com petistas, todo cuidado é pouco. O país assistiu, nos últimos dias, a uma tentativa escancarada de ataque à democracia. Enquanto artistas da esquerda caviar protestavam contra o pastor Feliciano, dando beijos uns nos outros, os “mensaleiros” da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tentavam usurpar o poder do STF à surdina. Montesquieu ficaria horrorizado com tanto descaso à divisão entre os poderes.

"A autoria da proposta de emenda constitucional aprovada é de Nazareno Fonteles, deputado petista pelo Piauí. Não é sua primeira proposta absurda. Em 2004, ele apresentou um projeto de lei complementar que estabeleceria uma “poupança fraterna”. Puro eufemismo: tratava-se de uma medida avançada rumo ao socialismo.

"O artigo primeiro dizia: “Fica criado o Limite Máximo de Consumo, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes.” Acima desse valor arbitrário definido pelo governo, a renda seria confiscada para essa poupança compulsória coletiva. Uma bizarrice que nos remete ao modelo cubano.

"É realmente espantoso que, em pleno século 21, ainda tenhamos que combater uma ideologia tão nefasta quanto o socialismo, que deixou um rastro de escravidão, morte e miséria por onde passou. Mas uma ala petista, com outros partidos da esquerda radical, ainda sonha com essa utopia assassina. Tanto que chegaram a assinar carta de apoio ao ditador coreano!

"São os nossos “bolivarianos”, que se inspiram no falecido Hugo Chávez, cujo “socialismo do século 21”é exatamente igual ao do século 20. Vide a militarização crescente imposta por Maduro, o herdeiro do caudilho venezuelano, assim como a inflação fora de controle e o aumento da violência. Socialismo sempre estará associado ao caos social e à opressão.

"Países que já sofreram na pele com esse regime não querem mais saber de partidos ostentando tal ideologia. A Hungria, seguindo outros países do Leste Europeu, acaba de vetar símbolos nazistas e comunistas. Não há por que proibir a suástica e permitir a foice com o martelo. Ambos representam regimes assassinos, totalitários, antidemocráticos.

"Se o socialismo é o mesmo de sempre, a tática para chegar a ele mudou. Hoje, os socialistas tentam destruir a democracia de dentro, ruindo seus pilares, mas mantendo as aparências. Eles aparelham toda a máquina estatal, infiltram-se em todos os lugares, e partem para uma verdadeira revolução cultural, sustentada pelo relativismo moral exacerbado...

..."Como não temos uma oposição política organizada que valha o nome, resta como obstáculo a esse golpe bolivariano basicamente a força de quatro instituições: família, igreja, imprensa e Judiciário. Não por acaso são esses os principais alvos dos golpistas. Eles sempre menosprezam o núcleo familiar tradicional, atacam ou se infiltram nas igrejas (vide a Teologia da Libertação ou a própria CNBB), insistem no “controle social” da imprensa, e desejam diluir o poder do Ministério Público e do STF.

Nossa liberdade corre sério perigo, e seus principais inimigos são os jacobinos disfarçados de democratas. Acorda, Brasil!"

Rodrigo Constantino é economista 

Leia mais sobre esse assunto em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário