Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CPI DA PETROBRAS E A IRRITAÇÃO DA PRESIDENTE DILMA

Leio na imprensa que a presidente anda muito irritada com a possibilidade concreta de uma CPI para apurar o que, afinal, anda acontecendo no reino distante da Petrobras.

A Petrobras, como voces, sabem, é aquela empresa gigantesca que acha que não precisa prestar contas de seus negócios ao povo brasileiro.

Creio que seus diretores imaginam que, eventualmente, apenas eventualmente, a empresa está em território brasileiro. É uma emprsa, como diz a propaganda, do povo, mas creio que na propaganda enganosa.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR



Após atrasos em investimentos, problemas sérios com a produção, esbanjamento de fundos imensos na promoção de cultura (como se tivesse a missão de fazer jorrar arte, ao invés de petróleo), compras e vendas nebulosas de patrimônio, alguém resolveu cobrar explicações.

O deputado do PMDB, Leonardo Quintão, pretende conseguir uma CPI especial para a empresa.

Não há nada mais nebuloso, misterioso e incompreensível que a compra de uma refinaria falida nos EUA, em Pasadena, com intermediação de um brasileiro, ex-funcionário da Petrobras, que favoreceu grupos estrangeiros. 

Transparência. É a palavra que os políticos e executivos usam antes de assumir o poder e que cobram aos outros. Depois, bem, é outra história.

A Petrobrás precisa mostrar que não é apenas uma empresa que opera no Brasil, masuma empresa do Brasil, prestando contas de tdo o que faz ou deixou de fazer. Não é possível que se comporte como um país dentro de outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário