Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

EIKE BATISTA ENFRENTA VENTOS DESFAVORÁVEIS. BALÃO DE EIKE MURCHA DEPOIS DE UMA FASE MILAGROSA. Será que sua sorte acabou?

Tempos atrás, confesso, fiquei realmente impressionado com o otimismo quase desavergonhado de Eike Batista, aquele que bradou pelos quatro cantos que seria o homem mais rico do mundo.

Sempre achei o seu modo um pouco fora do padrão dos mega-biliardários, que nunca se comportam como "socialites" deslumbrados, expostos a todas as câmaras do universo.

Bem, que sei eu de economia? Quisera ter uma migalha daquela montanha de dólares. As dívidas, dispenso.


Mas sempre aprendi que o que sobe também desce. Nada contra a ascensão de Batista, que atinja os píncaros da glória. Suas empresas geram lucros e empregos. E nada tenho contra lucros e empregos. 

Apenas aqui de meu canto, observando o cenário econômico também sempre me pareceu que ele fosse um jogador. Um jogador compulsivo.

Um homem que gosta de jogar contra a Sorte. 

Um sujeito que arrisca tudo em alguma ideia. De certa forma um performático, como tantas outras celebridades que temos por aqui.

Mas desta vez o nosso gigante, apesar das pretensões, parece que deu passos maiores que as pernas. Já esteve em sétimo lugar na fila dos mais ricos do mundo. Uma subida e tanto.

Hoje está atrás de uma fila de mais de 200 bilionários; uma queda e tanto.

Inevitavelmente seu balão murchou.

Flutuará novamente? 

Imagem de balão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário