Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

RENAN CALHEIROS, O REVOLUCIONÁRIO DA HORA. BRINCANDO DE COLOCAR O PESCOÇO NA GUILHOTINA. Esse símbolo do avanço no Brasil apóia a democracia direta e plebiscitos como o proposto por Dilma Rousseff. Tem gente que não preza o próprio pescoço. (VIDEO)


Segundo a Folha de São Paulo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta terça-feira (25) que o país precisa tornar mais assíduas as consultas à sociedade e ampliar a democracia direta. 

 "Vamos aprofundar a democracia direta e participativa com recursos tecnológicos que as facilitam. Temos agendas e temas que dividem o país e o Congresso. Portanto, para decidi-los, a população precisa evidentemente ser consultada", disse o presidente do Senado.




Renan participava da abertura de um seminário no TCU (Tribunal de Contas da União) sobre mudanças na Lei de Licitações.

Ao ser perguntado se falava sobre a ideia da presidente Dilma Rousseff de plebiscito para convocar uma assembleia constituinte para fazer a reforma política, Renan disse que falará sobre o tema às 16h (hoje, 25 de junho). 

"O Senado Federal pretende contribuir para esse novo Brasil que surgiu das ruas", disse Renan como revolucionário de primeira hora..

"Precisamos evoluir para esse novo tempo. E rapidamente. Dentro dessa novas perspectiva cresce, e como é natural crescer, o desejo de participar. Temos que tornar mais assíduas as consultas à sociedade brasileira", disse Renan lembrando que foi ele quem propôs o mais recente plebiscito feito no país, o para decidir sobre a política de armas.”

Para alguém que é presidente do Senado, Calheiros está brincando de desrespeitar a própria Constituição Federal, à qual deveria seguir.

Segundo juristas, constitucionalistas e ministros do STF, uma constituinte específica
é inconstitucional, pois reformas devem ser feitas pelo Congresso, conforme Constituição. 

Brincar de Constituinte é tudo o que os sócios do Foro de São Paulo estão querendo. Já fizeram isso na Venezuela. Vocês percebem a maravilha que está o país de Chávez? Vamos na mesma direção.

IMAGEM DE GUILHOTINA 


ULTIMA CONDENAÇÃO À GUILHOTINA NA FRANÇA, EM 1977





Nenhum comentário:

Postar um comentário