Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

POLÍCIA IDENTIFICA VÂNDALO QUE ATACOU PREFEITURA DE SÃO PAULO. "Um menino trabalhador, estudante de arquitetura e filho de empresário!





PIERRE RAMON, 20 ANOS, SUSPEITO DE SER UM DOS GRANDES VÂNDALOS NO ATAQUE À PREFEITURA DE SP.


VANDALO IDENTIFICADO


A Polícia Civil identificou um dos vândalos que ajudaram a destruir a fachada da Prefeitura de São Paulo. O rapaz, um adulto de fato, é estudante de arquitetura e filho de um empresário de transportes, segundo a Folha de São Paulo. 

Conforme a Folha, seu nome é Pierre Ramon e um investigador disse que   "O menino é trabalhador. Ajuda o pai em uma empresa familiar. É universitário, não se trata de um criminoso".

Se impedir as pessoas de ir e vir não é ferir a Lei, se depredar patrimônio público não é ilegal e nem criminoso, se saques e incêndios não são criminosos, não sei mais o que é crime.


19/06/2013 - 17h04
Estudante de arquitetura é detido sob suspeita de apedrejar prefeitura

GIBA BERGAMIM JR.
LÉO ARCOVERDE
DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h47.

A Polícia Civil prendeu o jovem identificado como Pierre Ramon, que aparece em imagens como um dos integrantes do grupo que destruiu a entrada da Prefeitura de São Paulo durante os protestos contra o aumenta da tarifa na terça-feira (18).

O rapaz, cuja idade não foi revelada, é estudante de arquitetura de uma universidade privada e filho de um empresário da área de transportes. A polícia diz que ele não é ligado a nenhum partido político nem ao Movimento Passe Livre.

Ministro das cidades evita se posicionar sobre tarifa zero
Mantega discute projeto para desonerar transporte público
Haddad diz que reduzir tarifa agora seria medida populista

Por volta das 17h desta quarta-feira, o jovem prestava depoimento no Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado). A polícia confirmou que era ele após ouvir testemunhas e confrontar a foto dele com as que constam na página dele em redes sociais.

Após o depoimento do jovem, a polícia deve pedir a prisão temporária dele por dano a patrimônio público e formação de quadrilha. A Folha, porém, apurou com policiais, que Ramon não era líder do grupo, e apenas acompanhou manifestantes que atacaram a prefeitura.
"O menino é trabalhador. Ajuda o pai em uma empresa familiar. É universitário, não se trata de um criminoso", disse um investigador. O rapaz, que não tem passagem pela polícia, está acompanhado de um advogado. A Folha ainda não teve acesso a ele.

Vestido com uma camisa branca, ele usava uma máscara que protege dos efeitos de gás lacrimogêneo no momento do protesto. Porém, ele abaixou a máscara várias vezes, mostrando o rosto. Ramon não foi, porém, o primeiro a atacar a prefeitura. A Folha estava no local no momento do ato e entrevistou alguns dos agressores. Vários jovens começaram a atirar pedras ao mesmo tempo. Ramon usou uma barreira metálica para quebrar vidros da entrada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário