Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O PAPA REZA MISSA EM APARECIDA. “ABRE A JANELA, DILMA”, O GRITO DAS RUAS EM APARECIDA. Ou, o espírito dos tempos e o tempo do Espírito. Papa reza a maior missa das Américas na cidade onde já esteve, em 2007, como Cardeal Bergoglio.



O espírito dos tempos ficou claro até em Aparecida, segundo a imprensa, para onde foram centenas de milhares de católicos. A cada vez que passava um carro oficial, de vidros escuros, ouvia-se o grito de muitas bocas, o grito das ruas: “Abre a janela Dilma”.

Dilma não ouviu isso diretamente, pois ficou em Brasília para despachar; talvez não tenha treinado o suficiente para aprender o sinal da cruz, já que religião não é o seu forte.

O povo está mesmo de saco cheio de um tipo de político, demagogo e oportunista, como muitos que temos Brasil afora. Conta a Folha S Paulo que o papamóvel, por exemplo, foi aplaudido pela população, mesmo quando passou vazio, a caminho do aeroporto, onde o Papa desembarcou de São Paulo.

Até o momento, ninguém viu Lula circulando em Aparecida, a não ser que esteja disfarçado com a máscara de Guy Fawkes. 



http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1315866-peregrinos-vaiam-carros-oficiais-e-aplaudem-papamovel-vazio-em-aparecida-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário