Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

DILMA QUERIA QUE O SENADOR ROGER PINTO MOLINA, OPOSITOR DE EVO MORALES, CONTINUASSE PRESO NUMA SALETA DA EMBAIXADA BRASILEIRA EM LA PAZ. Caso contrário, ela teria festejado a sua chegada vivo ao Brasil por iniciativa de um excelente diplomata humanitário, Eduardo Saboia.

DILMA NÃO GOSTOU DA LIBERTAÇÃO DE MOLINA.

Como todas as tramas políticas fazem parte do Foro de São Paulo, os adversários políticos, os opositores dos presidentes ou candidatos a ditador, os simples críticos do governo, passam a ser tratados como bandidos, criminosos e devem ser presos. 

A "prisão" do senador opositor a Evo Morales, Roger Pinto Molina, na Bolívia, retido mais de 400 dias na embaixada brasileira, em La Paz, não é novidade. Hugo Chávez inventava crimes e os atribuia a adversários para mandar prendê-los. Alejandro Peña Esclusa foi um deles. O próprio Maduro, o novo idiota que governa a Venezuela ameaçou prender o opositor Capriles porque ele denunciou a farsa eleitoral. Essa gente não suporta críticas, não suporta a verdade, e quer modelar o mundo conforme  a sua visão distorcida.

A novidade, visto que foi tornada pública, foi a insatisfação da presidente com a libertação do homem, perseguido por Morales,  pelo nosso embaixador Eduardo Saboia.

Pelo que entendi do noticiário, havia um joguinho de faz-de-conta: o Brasil aguardava um salvo-conduto expedido pelo governo boliviano para que Molina pudesse sair e vir para o Brasil. Evidentemente todos sabiam que Molina jamais teria o tal documento, pois a Morales interessava Molina preso, pouco importando se numa cadeia boliviana ou numa saleta da embaixada do Brasil. Aliado é para essas coisas.

Sem o salvo-conduto, o Brasil não poderia mexer uma palha, deixando o coitado de molho. Como o salvo-conduto nunca seria expedido, Molina poderia estar, simplesmente, condenado à prisão perpétua!

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

Graças à coragem de Eduardo Saboia, que retirou Molina da embaixada e fez uma longa viagem por terra até Corumbá, no Mato Grosso, em um carro diplomático, Molina foi salvo. No entanto, a zanga,o desagrado de Dilma ficaram evidentes.

Ao trazer Molina para o Brasil, Saboia frustrou o sadismo de Evo Morales. 

O Brasil está sempre se curvando a Morales. Tudo começou com Lula, com Morales invadindo com o Exército Boliviano duas refinarias da Petrobras, sem um pio de nosso governo petista. Bem, talvez não seja bem assim.Pode ser que o teatrinho armado na ocasião fosse apenas um modo de cumprir mais um plano do Foro de São Paulo, um arranjo para permitir que o Brasil doasse duas refinarias brasileiras aos bolivianos. 

Quem sabe? 


Um comentário: