Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O MENSALÃO E O PROTESTO DAS ATRIZES. CINCO MULHERES INDIGNADAS E DE CORAGEM, E OS CÃES DE GUARDA DA CORRUPÇÃO. Os que insultaram essas mulheres indignadas revelaram-se os que protegem a quadrilha de criminosos.

Carol Castro, Rosa Maria Murtinho, Nathalia Timberg, Suzana Vieira e Barbara Paz.
Milhões de brasileiros esperavam, após longos anos, a condenação e a prisão dos membros da quadrilha de mensaleiros, muitos deles petistas, liderados, segundo o STF, pelo ex-ministro José Dirceu.

Já ninguém aguenta mais tanto cinismo, mentiras e desfaçatez. Tanta cara de pau. Pois bem, a decisão do ministro Celso de Mello de acolher os embargos infringentes, levando o processo adiante, ou à prescrição, embora muito bem fundamentada, poderia ter sido outra, que também estaria dentro da Lei.

Mas o ministro, embora tenha dito que não, preferiu o caminho da tecnicalidade. Preferiu não ouvir a indignação do povo, como se esta, por ser leiga, estivesse errada. Não se trataria de ouvir o povo e ir contra a Lei. Mas buscar Justiça, uma vez que tanto uma ou outra decisão estariam corretas. 

Os processados, os acusados, os julgados culpados de tentativa de golpe, segundo o próprio ministro, tiveram todas as oportunidades de defesa. Contaram com os melhores e mais caros advogados do País. Desse modo, é inevitável que a população, que não entende de Direito, mas tem se de Justiça, e sente o cheiro de pizza no ar, ficou estarrecida, indignada, inconformada.

PROTESTO

Assim, nada mais natural que as cinco atrizes de teatro, cinema e TV, ora trabalhando em uma novela da Globo, resolvessem protestar contra essa decisão. É um direito de qualquer brasileiro!

Imediatamente os cães de guarda dos corruptos sairam em campo para desmoralizar as atrizes, como se elas estivessem cometendo um pecado mortal. 

Qual? Mostrar indignação pela demonstração de insensibilidade do ministro Celso de Mello? Mostrar insatisfação com a falta de um ponto final e prisão imediata de corruptos que desviaram 170 milhões de reais com a intenção de golpear a democracia?

O que fizeram os cães de guarda dos corruptos? Inundaram as redes sociais com a foto das atrizes adulterada, vilipendiada, ridicularizando pessoas dignas pelo fato de serem contra a corrupção, ridicularizando a idade de atrizes consagradas, como se idade e rugas fossem algo monstruoso.

Monstruoso é o interior desses idiotas que fingem-se democratas e, nestas horas, mostram quem realmente são.  

Caso as mesmas atrizes globais tivessem feito uma foto, ou gravado um vídeo contra Belo Monte, como outras atrizes globais, não seriam acusadas de ...globais, como se isso fosse um mal. 

É uma camarilha que serve de proteção a criminosos corruptos, e que também se beneficia do roubo de dinheiro público.

Sobre tais canalhas, só é possível dizer:

São censores.

São intimidadores.

São chantagistas.

São canalhas.

São predadores de reputações.

São mentirosos.

São criminosos.

São inconsequentes.

São repressores.

São covardes.

São inimigos da liberdade de expressão.

São inimigos da liberdade de imprensa.

São inimigos da liberdade de pensamento.

São vis.

São asquerosos.

São toscos.

São pagos para denegrir.

Então (lembrando uma letra de música do conjunto de Rock Gente de Plástico – 1968 – do tempo da Primavera de Praga), não é preciso ter medo deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário