Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OS BEAGLES, O INSTITUTO ROYAL, OS CACHORRISTAS, O DOUTOR ATKINS E A COERÊNCIA NECESSÁRIA. Um país decente não se constrói com "justiceiros".

BEAGLE FURTADO DO LABORATÓRIO ROYAL
Foto Avener Prado (Folhapress)

“Gente que é contra o uso de animais pela indústria farmacêutica e por cientistas — seguindo os princípios éticos que regulam a prática, é claro — não deveria jamais tomar um remédio da chamada alopatia — incluindo a anestesia em caso de cirurgia e de tratamento dentário. Só homeopatia e hipnose.” (Reinaldo Azevedo).

Acrescento, e nem vacinas.

Os laboratórios que pesquisam e utilizam animais não são ilegais. Assim como não é ilegal criar gado para o abate, nem galinhas, nem patos, e nem porcos. Quem usa produtos medicinais desenvolvidos por meio do uso de animais e não sabe disso é um desinformado. Quem sabe, e usa assim mesmo, e ainda quer dar uma de justiceiro, é só um tonto.

Os tais laboratórios estão dentro da lei como os fabricantes de bebidas alcoólicas ou produtores de tabaco.

Se não gostamos disso, que nos organizemos para mudar as leis; apelar à violência não é uma boa medida. Outras pessoas, outros grupos, podem achar também outros motivos para fazer “justiça” com as próprias mãos. 

Logo poderíamos ter pessoas penduradas em postes e árvores.

Parece um caminho curto e rápido para a solução de problemas? Mas é o caminho que leva ao caos.

Sem entrar no mérito da discussão. Quem é contra o uso de animais que se mobilize para mudar as leis, como o fizeram os que eram contra o fumo em certos locais públicos. Foi necessário matar fumantes ou destruir plantações e fábricas de tabaco?

Concordo plenamente que ver um dócil beagle servir de cobaia pode emocionar, mas você que come apenas carne, seguindo o método do famoso doutor Atkins, já olhou nos olhos do frango, do boi, do peixe, do porquinho? 

Então, é preciso ter respeito pelos animais, mas também respeito pela lei que rege os humanos. Criadores de animais cuja carne faz bem à sua saúde são tão legais quanto laboratórios que usam coelhos, cães ou ratos; claro que dentro das normas técnicas e éticas internacionais. Você pretende destruir algum frigorífico?

Enquanto os laboratórios estiverem dentro da lei, gerarem empregos, resultados benéficos a todos, recolherem impostos, invadi-los, furtar animais, destruir instalações alheias e destruir pesquisas de muitos anos sob o argumento de que estão libertando os animais é uma idiotice, sinal de absoluto desrespeito pelos direitos alheios.

A democracia e o estado de direito não funcionam sem isso.    











Nenhum comentário:

Postar um comentário