Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL NÃO RECONHECE REDE DA SUSTENTABILIDADE, POR FALTA DE ASSINATURAS. MARINA SILVA DANÇOU. Em compensação...

O Tribunal Superior Eleitoral não aceitou o pedido de formalização do partido de Marina Silva, a Rede de Sustentabilidade, por conta da falta de 50 mil assinaturas. 

O partido teria que ter apresentado 492.000 assinaturas validadas em cartórios eleitorais, mas não conseguiu.

Nos últimos tempos Marina fez pressão sobre a Justiça Eleitoral mas não conseguiu chegar ao objetivo de validar o partido e disputar, pela Rede, as eleições presidenciais de 2014.

Como Marina Silva parece flutuar muito acima dos políticos mortais, pois nenhum partido serviu para ela, que sempre tem uma visão muito mais pura e ética que os seus reles competidores, agora ficará difícil para ela, pelos mesmos motivos, aceitar se candidatar por qualquer outra legenda sem que fique parecendo que ela não passa de uma tremenda cara-de-pau.

Seu partido não poderia ser validado pois não atingiu o número mínimo de assinaturas. A lei é para todos. No entanto,ouvi hoje um convidado da rádio CBN iniciando o comentário de modo idiota, dizendo que no Brasil prevalece o critério burocrático sobre o democrático. 

O senhor entendeu, leitor? Eu não.

Parecia que o comentarista da emissora estava a dizer que democracia não combina com regras e ordenamento jurídico. 

Ora, ter um mínimo de assinaturas é um critério da lei democraticamente estabelecida na República do Brasil.

A Rede da Sustentabilidade ficou dez por cento abaixo do mínimo exigido. Por que o partido de Marina Silva deveria ser tratado de modo diferente? 

Ela, com sua ética, cidadania e sustentabilidade, etc..., não deveria dar o exemplo e deixar de fazer muxoxos?       
WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário