Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

A FILHA DE GENOÍNO, MIRUNA, CAI ANO ENTRA ANO, PARECE NÃO HAVER APRENDIDO NADA SOBRE DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO. Com 32 anos de idade, conforme apresentação de sua entrevista chorosa à Folha de São Paulo, no domingo (1/12), a professora imagina que seu pai tem privilégios especiais e deveria ser tratado de modo diferente dos demais condenados pela Justiça que existem país afora. Fiquei com a nítida impressão de que ela vive no mundo da Lua, como diria a minha avó.





Miruna Kayano Genoíno, assim como muitos outros socialistas (imagino que ela seja socialista) têm excelentes amigos na imprensa; se ela não é socialista e nem tem amigos na imprensa, então seu pai os têm, em grande número, e eles estão sendo de grande valia.

Nunca vi a imprensa funcionar de tal modo como assessoria de comunicação para alguém como para os petistas condenados por conta do Mensalão, especialmente José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, e outros de menor importância. Embora disponha de um espaço gratuito e inimaginável nos grandes jornais, vivem criticando a "Mídia".

Miruna concedeu uma entrevista exclusiva a duas jornalistas da Folha, mas uma entrevista assim é uma delícia para qualquer entrevistado: diga aí o que quiser! Nada de perguntas incômodas, nada do contraditório, nada de saias justas.

Apenas uma filha chorosa defendendo o pai injustiçado, segundo sua própria visão.



Que bom! Mas nunca vi matérias assim, porteira aberta, para as vítimas dos ex-terroristas que ora governam o País. 

Nunca percebi o interesse de um pauteiro em mandar ouvir a mãe do soldado Mário Kozel, ou um jornal mandar uma equipe de jornalistas de investigação para tirar a limpo a história de que o grupo de José Genoíno torturou, cortou em pedaços e matou a facadas um garoto de 16 anos nos sertões do Araguaia, apenas porque havia servido de guia a soldados do Exército, e isso tudo na frente da mãe!

Bem, é claro que essa é outra história.

No caso de Miruna, nada tenho contra ela defender o pai. Pai só temos um na vida. Mas uma professora de 32 anos, filha de um suposto socialista convicto, deveria ter uma melhor noção do Brasil e do cotidiano de seu povo.

Porque José Genoíno deveria ser tratado de modo diferente se é um condenado por corrupção pela Justiça?

A professora, mestranda, imagina que um preso possa ficar dando entrevistas, sendo visitado a toda hora na cadeia? Não, Miruna, é a regra. Presos não dão entrevistas, não é que seu pai seja um preso político por conta dessa proibição. Ele não é não. Ele foi condenado após ampla defesa, dos melhores advogados do Brasil, coisa com a qual um cidadão que ganhe salário mínimo jamais poderia sonhar!

Veja, Miruna, pesquisa Datafolha deste domingo mesmo mostra que 87 por cento dos petistas concordam com as penas e a prisão dos mensaleiros. Fica parecendo que você está em outro mundo, distante de nossa realidade.

Aos socialistas não é permitido tudo, apenas porque dizem desejar o bem do próximo. O inferno também está cheio de boas intenções. As prisões cubana também, de presos políticos, realmente. 

Espero que você não tenha sido criada sob o lema leninista de que os fins justificam os meios. Não justificam não. Imagine, se isso pudesse justificar tudo, como explodir bombas e matar inocentes, o mesmo princípio poderia ter sido invocado pelos torturadores.

E, num ponto da entrevista ela diz que José Genoíno não tem arrependimento nenhum.

Sendo assim, se ele sabe tudo o que fez, e não se arrepende de nada, então não há o que ficar choramingando, ele mereceu ser condenado, pois corrupção é crime. Mesmo que para beneficiar o partido, e não o próprio bolso.

Agora, com relação à qualidade da cadeia (e olhem que a Papuda é um cinco estrelas perto das cadeias brasileiras), fazer o quê?, os políticos deveriam circular mais pelo país e cuidar do conforto dos presos com mais carinho, pois um dia, quem sabe, poderiam prever estar hospedados ali, como agora acontece com Genoíno. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário