Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

"A VERDADE SOBRE A MORTE DE CELSO DANIEL". "LULA, ALCAGUETE E APRENDIZ DO DOPS". SÃO DOIS CAPÍTULOS IMPERDÍVEIS DO LIVRO PUBLICADO PELO DELEGADO ROMEU TUMA JÚNIOR, "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO"


Durante quinze meses Romeu Tuma Júnior concedeu depoimentos ao jornalista Claudio Tognolli; um documento histórico, a narrativa de testemunha direta de fatos incríveis. Romeu Tuma Junior narra o que viveu e presenciou, a respeito de Lula,desde os tempos do DOPS, quando era um investigador de polícia iniciante, até o dia em que impediu Lula de ver seu pai, Tumão, quase à morte, em 2010, em um leito de hospital. 

Na verdade é uma devassa sobre os métodos pouco ortodoxos dos petistas em busca de mais e mais poder. 

Uma narrativa de arrepiar é a relativa ao sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, na ocasião chefe da campanha de Lula à Presidência. 

Para Tuma Júnior o crime teve a investigação desviada de foco, para parecer um crime comum, sem vínculos de natureza política. Mas, para o delegado, não é essa a verdade sobre a morte de Celso Daniel. 

ROMEU TUMA JUNIOR (DE BIGOD, ATRÁS DE LULA) COMO "SEGURANÇA" DO SINDICALISTA, NA SAÍDA DO DPS, EM 1980.

Por que posto este texto sobre o livro? Porque li que estão tentando sabotar a sua venda, espalhando que o livro foi suspenso pela Justiça e, assim, não teria chegado a algumas livrarias. Não é verdade. Já comprei o meu e é muito bom.

Mas pode estar havendo, sim, um esforço para esconder o livro, assim como a própria imprensa quase não publicou nada sobre a verdadeira bomba que é o conteúdo da obra. Procurem nos sites dos grandes jornais e nada encontrarão.

A Veja publicou a notícia sobre o livro na semana passada e centenas de blogs espalhados pelo Brasil é que têm feito o serviço de multiplicar a informação. A grande imprensa, de modo geral, e parte da blogosfera, que recebe financiamento de empresas públicas e estatais, preferem fingir que não aconteceu nada.

Compre o livro e saberá porque o silêncio da imprensa não poderá esconder a luz da explosão.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário