Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AS FALSAS PROMESSAS DOS POLÍTICOS E UM CÓDIGO DO ELEITOR CONSUMIDOR.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


Há tempos defendo que os eleitores deveriam contar com um instrumento legal para defenestrar políticos mentirosos do poder. Sei que podemos, com o voto, eleger ou não, mas isso parece ainda não bastar. 

É muito fácil para um candidato prometer um outro mundo maravilhoso, vendendo a ilusão de projetos mirabolantes e depois de eleito dizer que não há dinheiro para tanto.

Isso é estelionato. Isso é mentira.

Um candidato a governador, um candidato a prefeito,um candidato a presidente deve conhecer bem a situação da máquina administrativa, da arrecadação dos impostos, dos compromissos orçamentários. Não pode sair por aí prometendo o impossível e, depois, com a maior cara de pau jogar a culpa nos antecedentes, no povo, na falta de dinheiro.

Grande parte dos políticos no Brasil mente compulsivamente. Para eles deveria haver um tipo de Código do Consumidor Eleitoral, que permitisse apear esses aproveitadores do poder.

Mentiu? Ficou provado que sabia da situação real do governo? Sabia que não tinha como executar e assim mesmo prometeu? Para fora! Cadeia.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário