Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ESTADOS UNIDOS RECEBEM MÉDICOS CUBANOS QUE FOGEM ... DO BRASIL.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


Centenas de médicos cubanos, alugados pela ditadura de Havana, que trabalhavam como escravos em diversos países, entre eles o Brasil, fugiram no últimos anos para os Estados Unidos onde podem exercer a profissão com dignidade.

Cuba tem a prática de alugar gente para trabalhar em outros países burlando as leis trabalhistas mais elementares. Os médicos cubanos que vieram ao Brasil para servir à propaganda petista (e tapar o imenso buraco em que está a Saúde no país) neste ano eleitoral, são tratados como objetos, coisas, peças. 

Um país com um mínimo de vergonha na cara não alugaria médicos; pior ainda o modo como se dá a locação: o Brasil paga R$10 mil por cabeça alugada ao Governo Cubano, por meio de atravessadores como uma entidade ligada à OMS e uma empresa mercantil. 

Ocorre que o médico receberá apenas uma mínima parte daquele montante, pois entre cinco e dez por cento ficam com os atravessadores, e o restante com o Governo de Cuba. 

Desse modo, a especulação é que um médico cubano receba cerca de mil reais por mês (!), ficando os outros nove pelo caminho! O pior de tudo é que os outros médicos estrangeiros contratados pelo Mais Médicos recebem integralmente os dez mil reais, e mais bonificações. Dois pesos e duas medidas; e mais, os cubanos não podem trazer suas famílias ao Brasil, não estão sujeitos às nossas leis trabalhistas, e são fiscalizados como se estivessem cumprindo pena em alguma prisão.

Os brasileiros, apesar de informados sobre essa afronta, ainda fingem que isso não é problema, e alguns, mais idiotizados pela propaganda governamental, ainda acham linda essa suposta solidariedade dos cubanos. Qual médico cubano vindo mandado como um porco para o Brasil terá coragem de criticar o seu governo e o programa se sabem que deixaram suas famílias naquela ditadura?

O silêncio dos brasileiros e a aceitação desse programa, no que se refere ao capítulo dos médicos cubanos, são vergonhosos, sugerindo que somos um povo sem fibra e sem honra, que aceitamos a escravização alheia, ainda mais pelo nosso próprio governo!    

Não à toa, os que conseguem fogem para os Estados Unidos. Lá são tratados como seres humanos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário