Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BRASIL, O PAÍS QUE MUDA SEMPRE, COM O PT, PARA PIOR. Ou, Dilma e a estrada para Caracas.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


A cada dia as notícias mostram um país que desce a ladeira por conta do desgoverno que acredita nos governar. As contas públicas desandaram, a indústria não consegue exportar, as importações caíram, a corrupção atinge níveis "nunca antes neste país", a violência urbana aumenta, os nossos estudantes sabem cada vez menos, o sistema público de saúde é uma piada de mau gosto, cercado por escravos cubanos por todos os lados. A inflação não é mais um fantasma do passado. Ela voltou.  

A infraestrutura necessária à produção e escoamento de safras e produção industrial está capenga; Dilma prometeu 800 aeroportos regionais e não entregou nenhum; o PAC já está no número 3, mas o 1 e o 2 não estão acabados, há atrasos, e as obras são caras e têm problemas. O Rio São Francisco continua à espera da canalização que custa milhões e cujas obras foram abandonadas.

Há os escândalos envolvendo a Petrobras, a CPI da Petrobras, e desdobramentos do maior escândalo da República, o Mensalão. mesmo assim os petistas acham que criaram um novo Brasil, e Lula pensa que foi ele o pai da criança.

Censura ao Santander.

Recentemente, num episódio insólito, o PT e o governo federal censuraram o Banco Santander por conta de uma análise sobre a economia. Boletins de bancos com análises de contexto para seus clientes e investidores são comuns há décadas; mas o PT e o governo federal acham que falar que a economia vai mal e associar isso aos desmandos petistas e à condução da economia pior Dilma é um sacrilégio, um pecado, um crime. 

Os petistas estão recriando o pior tempo da censura no Brasil. Quem diria...`Por outro lado, o banco deixou-se censurar e despediu a analista que fez o boletim realista, e ainda pediu desculpas ao governo. Com banqueiros assim, como os clientes poderão confiar em seus bancos? Afinal, Santander, a economia vai bem ou vai mal?  

As pesquisas indicam que os brasileiros estão cansados de tantos desmandos, impunidade e incompetência. Dilma, que mal geriu uma lojinha de 1,99 em Porto Alegre, e foi uma catástrofe em vários ministérios, é o poste que não tem luz, e pensa que governa. E quer ser reeleita. Para que? 

Para nos conduzir à estrada de Caracas, para nos transformar numa Venezuela, numa Argentina, numa Cuba. Os brasileiros não merecem isso. Seria um destino trágico em demasia.

Pensem nisso.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário